![]() |
Qual o melhor barbeador ajustável de entrada? - Versão de Impressão +- Fórum Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br) +-- Fórum: Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-7.html) +--- Fórum: Barbear Diversos (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-36.html) +--- Tópico: Qual o melhor barbeador ajustável de entrada? (/thread-373.html) |
Qual o melhor barbeador ajustável de entrada? - thony - 13-09-2023 Meus caros, já perceberam que sou fã de ajustáveis. Temos as tradicionais e as Premium caríssimas , mas vamos falar das ajustáveis básicas: merkur Progress e Gilete Slim, qual acham ser a melhor? A merkur Progress está no mercado desde a década de 50 , muito elogiada no meio wet shaver e funcional, custando uns 60 USD . Já a Gilete Slim, que não é mais fabricada, se acham usadas, com preço baseado no grau de conservação. A Gilete Slim é um tanque de guerra, feita em Brass e revestida de níquel, aí estão com 60 anos de uso e funcionando perfeitamente. Meu voto fica com a Gilete Slim, pela robustez (indestrutível) , já que o desempenho de ambas pra mim é similar. Opiniões meus caros confrades. Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk RE: Qual o melhor barbeador ajustável de entrada? - Hugo - 13-09-2023 Minha recomendação seria o Feather DER-A Adjustable Double Edge Razor https://www.jatai.net/product/feather-adjustable-double-edge-razor-der-a/ RE: Qual o melhor barbeador ajustável de entrada? - Sergio D. - 13-09-2023 Thony, pergunta difícil de responder já que você colocou o termo "entrada". Afinal, as ajustáveis não são (estão) baratas. A Parker Variant talvez seja o modelo mais em conta, mas tende para a agressividade. Eu tive e gostei muito. Me arrependi de vender. Na linha que você comentou, iria de Merkur Progress. As Slims são ótimas, melhores que a Progress IMMO, mas um modelo em bom estado é difícil de encontrar no Brasil e, quando se encontra, os caras enfiam a faca sem dó! RE: Qual o melhor barbeador ajustável de entrada? - Henry - 13-09-2023 Nenhum! Fujam dos ajustáveis! Kk Brincadeira. Eu voto na Gillette Slim. Ganha muitos pontos na questão do material e acabamento. A desvantagem dela é que o Nível 1 de regulagem é pouco eficiente (pra mim). Mas eu nunca a testei com lâminas "top de linha". Qual o melhor barbeador ajustável de entrada? - Gago - 13-09-2023 Deve ser a Yaqi ajustável, vejo em muitos vídeos e sotds e o preço é bombástico. Mas a Futur é, era e sempre será a Futur ![]() Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk RE: Qual o melhor barbeador ajustável de entrada? - Marcus - 13-09-2023 Pelo preço, a Yaqi Final Cut parece estar no páreo. Já vi diversos vídeos elogiando-a, mas ainda não tenho certeza de sua qualidade. RE: Qual o melhor barbeador ajustável de entrada? - Sergio D. - 13-09-2023 Também havia esquecido das chinesas. Eu não pegaria a Yaqi Final Cut, a não ser que você goste de máquinas super hiper mega agressivas. Eu vou até o nível 2 dela, no máximo. R41 é brincadeira de criança perto dos ajustes mais altos da Yaqi. Sem contar que o modelo de zamak faz mais barulho do que carro velho. Ok, dá pra lubrificar a máquina, mas é algo que não acontece, por exemplo, nos barbeadores da DS Cosmetic. Ou simplesmente eu dei azar no produto que me foi enviado. RE: Qual o melhor barbeador ajustável de entrada? - Sergio D. - 13-09-2023 (13-09-2023)bisognini Escreveu:(13-09-2023)Sergio D. Escreveu: Também havia esquecido das chinesas. Perfeito! É exatamente isso o que acontece com a Final Cut. Dá pra cortar bife com ela. RE: Qual o melhor barbeador ajustável de entrada? - Marcus - 13-09-2023 (13-09-2023)Sergio D. Escreveu: Também havia esquecido das chinesas. Foi bom ouvir essa sua opinião Sergio. Não era nada para agora, mas eu estava flertando com a Yaqi. Com essa característica superagressiva, ela já não interessa. RE: Qual o melhor barbeador ajustável de entrada? - Hugo - 14-09-2023 O melhor é escolher bem um ajustável/regulável, para poder usar bem e aproveitar a funcionalidade, seja para entrada ou para uso avançado..... |