![]() |
Perguntas que tem vergonha ou não queria perguntar por algum motivo.. aqui é o lugar - Versão de Impressão +- Fórum Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br) +-- Fórum: Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-7.html) +--- Fórum: Dúvidas e Dicas sobre Barbear (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-33.html) +--- Tópico: Perguntas que tem vergonha ou não queria perguntar por algum motivo.. aqui é o lugar (/thread-143.html) |
RE: Perguntas que tem vergonha ou não queria perguntar por algum motivo.. aqui é o lugar - Hugo - 13-09-2023 Sim, com certeza! antigamente apareciam mais por aqui.... lá fora sempre tinha na G&C RE: Perguntas que tem vergonha ou não queria perguntar por algum motivo.. aqui é o lugar - Marcus - 13-09-2023 Olá, felipeafc1! O fenômeno de aumento da afiação da lâmina é relatado em alguns testes de precisão (v. g. https://www.refinedshave.com/razor-blade-sharpness-testing/) e atribuído à perda do revestimento entre o primeiro e o segundo uso. Talvez aqui possa estar acontecendo algo semelhante. O revestimento inicial da lâmina pode estar causando muito atrito no início, mas, com algumas passadas, ele se desgasta e o corte melhora. É só uma suposição. RE: Perguntas que tem vergonha ou não queria perguntar por algum motivo.. aqui é o lugar - Henry - 13-09-2023 (13-09-2023)Marcus Escreveu: Olá, felipeafc1! E qual seria a função desse revestimento? Impedir a oxidação? RE: Perguntas que tem vergonha ou não queria perguntar por algum motivo.. aqui é o lugar - felipeafc1 - 14-09-2023 (13-09-2023)Marcus Escreveu: Olá, felipeafc1!Obrigado pela indicação, pode ser o caso, mas achei melhor comentar pois a sensação é muito perceptível. Na rapira os primeiros movimentos com a lâmina ela praticamente não tem fio, mas dois ou três movimentos ela volta ao normal, efeito instantâneo e bem rápido. Sendo essa camada de polímero ela sai bem rápida. Não chega aa ser um problema, a lamina continua com um corte excepcional. Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk RE: Perguntas que tem vergonha ou não queria perguntar por algum motivo.. aqui é o lugar - Henry - 15-09-2023 (13-09-2023)bisognini Escreveu:(13-09-2023)Henry Escreveu:(13-09-2023)Marcus Escreveu: Olá, felipeafc1! Excelente! Obrigado pela explicação. RE: Perguntas que tem vergonha ou não queria perguntar por algum motivo.. aqui é o lugar - felipeafc1 - 16-09-2023 (14-09-2023)bisognini Escreveu:Não tenho certeza mas creio que ainda são fabricadas, mas provavelmente estão sendo usadas somente no mercado interno, infelizmente elas sumiram dos anúncios, tinham uma bom custo beneficio.(14-09-2023)felipeafc1 Escreveu:Pode ter certeza que é platina usada no revestimento, e provavelmente é o excesso que esta saindo (nesse caso estou chutando), agora uma duvida que não tem muito a ver, as rapiras ainda são fabricadas?(13-09-2023)Marcus Escreveu: Olá, felipeafc1!Obrigado pela indicação, pode ser o caso, mas achei melhor comentar pois a sensação é muito perceptível. Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk RE: Perguntas que tem vergonha ou não queria perguntar por algum motivo.. aqui é o lugar - Henry - 16-09-2023 (15-09-2023)bisognini Escreveu:(15-09-2023)Henry Escreveu:(13-09-2023)bisognini Escreveu:(13-09-2023)Henry Escreveu:(13-09-2023)Marcus Escreveu: Olá, felipeafc1! E elas possuem capacidade de corte similar a do aço inox? RE: Perguntas que tem vergonha ou não queria perguntar por algum motivo.. aqui é o lugar - Hu3ir0 - 21-09-2023 A hora de trocar a lâmina é quando começa a puxar? Ou vcs contam o uso, 3 usos - - > lixo? RE: Perguntas que tem vergonha ou não queria perguntar por algum motivo.. aqui é o lugar - pqd83309 - 21-09-2023 Boa tarde meus confrades barbeados! Gostaria de saber a opinião de vocês que são mais antigos, no uso da vaselina liquida (farmaceutica) como pré shave? Eu a uso bastante como lubrificante das minhas facas de coleção desde a época do Exército, por ser um óleo fino, uso tb na lubrificação dos meus barbeadores, e ela é ótima por ser neutra, usei uma vez ontem como pré suave só de curiosidade e supimba! Tive um ótimo deslize ao misturar com o Sabão no rosto. Queria saber se tem algum problema de continuar usando? Pois é um produto muito barato e muito durador, super emoliente e com cheiro neutro, sem aroma na verdade! RE: Perguntas que tem vergonha ou não queria perguntar por algum motivo.. aqui é o lugar - Hugo - 21-09-2023 (21-09-2023)pqd83309 Escreveu: Boa tarde meus confrades barbeados! Boa tarde amigo! Também usei como pré, algumas vezes, e funcionou muito bem. acredito não ter problemas à saúde.... usava tb para lubrificar a agulha de encher bolas de basquete e futebol por exemplo. Nas facas e canivetes sempre usei, óleo mineral grau farmacêutico e incolor. |