O Wet Shaving tem crescido no Brasil? Tem se tornado mais relevante no mercado? - Versão de Impressão +- Fórum Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br) +-- Fórum: Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-7.html) +--- Fórum: Barbear Diversos (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-36.html) +--- Tópico: O Wet Shaving tem crescido no Brasil? Tem se tornado mais relevante no mercado? (/thread-494.html) Páginas:
1
2
|
RE: O Wet Shaving tem crescido no Brasil? Tem se tornado mais relevante no mercado? - Billy - 14-11-2023 Acho que a volta das barbearias tem seus méritos nesse crescimento, apesar da onda dos barbudos. Em 2021 segundo a matéria: "Seguindo esse ritmo, o Brasil chegará a R$ 26 bilhões em 2021, ultrapassando os Estados Unidos como líder global no segmento." Só não sei se cumpriu-se. https://www.terra.com.br/noticias/dino/crescimento-das-barbearias-produz-uma-nova-vertente-de-estilo-masculino-no-brasil,9610c9a05776c9225c6a396959672cfe48e34vrb.html?utm_source=clipboard O Wet Shaving tem crescido no Brasil? Tem se tornado mais relevante no mercado? - Jabnogueira - 14-11-2023 Enquanto as empresas de logísticas barateamento no frete, vai existir demanda crescente..... Muitas vezes o que distancia o consumidor do produto desejado é a falta de um frete grátis..... rs Enviado de meu SM-G990E usando o Tapatalk O Wet Shaving tem crescido no Brasil? Tem se tornado mais relevante no mercado? - Gago - 15-11-2023 (11-11-2023)ClaudioBP Escreveu: Estou no wet shaving desde de 2011 e posso dizer, sem sombra de dúvida, que estamos num bom momento no que se refere ao software (sabão, cremes..etc) Em compensação descontinuaram o Affair da EBS —- Mas falando sério; embora já façam cinco anos que saí do Brasil, penso que desde que comecei nisto um pouco depois do Cláudio, a coisa só melhorou no saldo final. Tiveram passagens ruins, perdeu-se coisas bacanas como a The Grooming Co que eu acho que a maioria aqui nem sabe do que se trata, mas penso que no saldo final o wetshaving cresceu. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk RE: O Wet Shaving tem crescido no Brasil? Tem se tornado mais relevante no mercado? - Henry - 15-11-2023 Acho que algumas coisas (leia-se produtos) vieram na onda do crescimento dos cuidados com a barba, algo que já foi discutido em outro tópico. Grandes varejistas de cosméticos trataram desde óleos para barba quanto cremes e asl's como algo da mesma categoria e investiram em um certo nível de distribuição. A ficha só deve ter caído quando notavam que lâminas e cremes de barbear permaneciam na prateleira, enquanto o que era dedicado ao grooming era bem mais procurado. Uma coisa que acho curiosa e que mostra como essas redes não investem muito em conhecimento do público, é que também aumentaram o número de pomadas para o cabelo por um tempo. Hoje, encontro facilmente apenas as de baixo custo nas lojas físicas, mesmo assim com uma certa queda de quantidade e qualidade. RE: O Wet Shaving tem crescido no Brasil? Tem se tornado mais relevante no mercado? - Ruan_Nunes - 15-11-2023 (15-11-2023)Henry Escreveu: Acho que algumas coisas (leia-se produtos) vieram na onda do crescimento dos cuidados com a barba, algo que já foi discutido em outro tópico. Grandes varejistas de cosméticos trataram desde óleos para barba quanto cremes e asl's como algo da mesma categoria e investiram em um certo nível de distribuição. A ficha só deve ter caído quando notavam que lâminas e cremes de barbear permaneciam na prateleira, enquanto o que era dedicado ao grooming era bem mais procurado.Comprei umas pomadas pra cabelo dessas mais baratas há alguns anos. Foi pra nunca mais De fato a fixação foi boa, mas não ficava nada natural, além de ressecar os fios. Hoje em dia só uso creme de pentear. Enviado de meu M2010J19SG usando o Tapatalk RE: O Wet Shaving tem crescido no Brasil? Tem se tornado mais relevante no mercado? - Eduardo Ono - 15-11-2023 Eu acho que o crescimento do setor de barbearias no país é o maior responsável pelo aumento da oferta de produtos desse segmento. O "wet shaving" só deve estar "pegando carona", onde a maior disponibilidade de produtos deve estar atraindo novos adeptos do barbear tradicional. Em relação aos produtos, além do SuperBarba Metal Gold e do King C. Gillette, eu acrescentaria também o barbeador Wilkinson Sword (TTO). Paguei aproximadamente R$ 113,49 em uma promoção na Amazon do Brasil, um pouco antes da Gillette começar a distribuir o King C. Gillette no país. Hoje o Wilkinson está custando R$ 125,29, o que considero um valor bastante aceitável, visto que lá fora ele custa aproximadamente US$ 18.00 e o preço aqui já chegou a ultrapassar R$ 300,00 (na própria Amazon). RE: O Wet Shaving tem crescido no Brasil? Tem se tornado mais relevante no mercado? - otavio84 - 16-11-2023 (14-11-2023)Jabnogueira Escreveu: Enquanto as empresas de logísticas barateamento no frete, vai existir demanda crescente..... Muitas vezes o que distancia o consumidor do produto desejado é a falta de um frete grátis..... rsNão existe frete grátis, nem almoço grátis rsrs Enviado de meu SM-G990E usando o Tapatalk RE: O Wet Shaving tem crescido no Brasil? Tem se tornado mais relevante no mercado? - Hu3ir0 - 23-11-2023 tá crescenu https://www.chanel.com/br/perfumes/p/107890/bleu-de-chanel-pincel-de-barbear/ |