![]() |
|
NÃO ALIMENTE OS URSOS. - Versão de Impressão +- Fórum Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br) +-- Fórum: Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-7.html) +--- Fórum: Barbear Diversos (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-36.html) +--- Tópico: NÃO ALIMENTE OS URSOS. (/thread-1343.html) |
RE: NÃO ALIMENTE OS URSOS. - Joao Americo - 26-08-2026 (26-08-2026)GMMCM Escreveu: Confesso que em regra faço parte do clube “one and done” (usar uma única vez a lâmina). Legal, é o primeiro comentário que me lembro de ler de algum colega aqui do Brasil que adota o 'one and done'. Qual(is) barbeador(es) e lâmina(s) você tem usado? NÃO ALIMENTE OS URSOS. - GMMCM - 27-08-2026 (26-08-2026)Joao Americo Escreveu: Legal, é o primeiro comentário que me lembro de ler de algum colega aqui do Brasil que adota o 'one and done'. Costumo variar muito, escolhendo espontaneamente cada dia o que usar. Mas, curiosamente, nessas últimas semanas, tenho feito um mini experimento, me forçando a usar apenas um DE89 Kelvin e uma cabeça R89 que uso num cabo de inox da Yaqi, além de manter o mesmo pincel e creme. Estava curioso para entender melhor as diferenças entre esses dois e testar lâminas neles. Para mim, não são idênticos como muitos afirmam, inclusive tenho percebido lâminas preferidas diferentes em cada. Claro, o peso e tamanho do cabo fazem diferença, mas mesmo com o R89 no cabo normal dele já achava diferente. Ainda preciso tomar coragem para um experimento futuro colocando o DE89 Kelvin tbm no cabo Yaqi, mas esse barbeador me encanta justamente por ser tão pequeno e mesmo assim tão capaz pra mim; Frankensteinizá-lo parece errado rs. Dito isso, lâminas que tenho preferido até agora: - DE89 Kelvin: Gillette Platinum e Astra SP - R89 com cabo Yaqi: BIC CP e Perma-Sharp - Ambas: Feather (mas uso bem menos) Uma pequena surpresa hoje foi a Wilkinson Sword alemã (Solingen), que fez um ótimo escanhoado com o R89. Achava que era uma lâmina menos capaz, mas se mostrou muito eficiente e suave (smooth) no primeiro teste. Preciso ainda repetir para confirmar. Já nos ajustáveis e mesmo no R41, consigo bons resultados com quase qualquer lâmina, até as Derby Premium e Lord Platinum, que em regra não consigo usar bem em barbeadores na linha dos 89. (via Tapatalk) RE: NÃO ALIMENTE OS URSOS. - Joao Americo - 28-08-2026 (27-08-2026)GMMCM Escreveu:(26-08-2026)Joao Americo Escreveu: Legal, é o primeiro comentário que me lembro de ler de algum colega aqui do Brasil que adota o 'one and done'. Não conhecia essa denominação Kelvin do DE89, mas já havia visto uma versão de cabo mais curto à venda na Amazon. Aliás, nos últimos tempos, sumiram todas as opções que apareciam de vez em quando, por volta dos R$ 200,00. Sobre a semelhança ou diferenças entre os 'primos' 89, é interessante saber que sua impressão é de que são significativamente diferentes e que algumas lâminas vão melhor com um e outras vão melhor com o outro. O mais próximo que cheguei de uma comparação como essa foi entre o R89 e o KCG, que segundo consta deriva do mesmo projeto. Não tenho muito o que relatar de diferenças, na verdade não me dedico muito a testes pois eu noto que de um dia para outro, usando os mesmos materiais, os resultados mudam um tanto, pelo menos para mim. Eu vejo o tempo, humor, concentração etc como variáveis mais importantes. Se me permite opinar, para seu tempo de prática, completando um ano, ter usado os barbeadores e lâminas que citou é um sinal muito claro de bons investimentos em pesquisa, em materiais e dedicação em avaliar os resultados. Muito bacana você ter compartilhado suas impressões aqui. |