Fórum Barbear Tradicional
Oportunidades - Versão de Impressão

+- Fórum Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br)
+-- Fórum: Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-7.html)
+--- Fórum: Lojas pelo Mundo (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-16.html)
+--- Tópico: Oportunidades (/thread-162.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35

RE: Oportunidades - Joao Americo - 31-03-2026

(31-03-2026)Dablio Escreveu: https://br.shp.ee/rRTYCuks
Passeando pela xopi encontrei esse barbeador da "feather" alguém já utilizou ou tem algum feedback sobre o mesmo?

Nas pesquisas de que comentei nas mensagens anteriores, vi esse barbeador à venda também na Amazon, por R$ 99,00. O preço está bem ok, é um barbeador interessante, bastante comentado em fóruns. Pelo que li a respeito é muito suave, mesmo com lâminas bem afiadas (até mesmo considerando o conceito de que barbeador Feather só vai bem com as lâminas do mesmo fabricante).

O motivo de não ter comentado a respeito dele antes é que o vendedor não é a Amazon e eu tenho pé atrás com vendedores de Marketplace Tongue  Busquei pelo site dessa loja para ter uma referência melhor, encontro um endereço no Google mas ele não abre.

Oportunidades - stenio - 03-04-2026

Estava procurando navalha na olx e encontrei esse anúncio. Inclusive é na região metropolitana de Recife onde moro. Se interessar a alguém. Falei com ele rapidamente pelo WhatsApp, me mandou umas fotos de navalha bem conservada. Particularmente num futuro próximo, pretendo testar o barbear com uma.seria melhor que os safety razor?

Olha o anúncio que eu encontrei na olx.com.br https://pe.olx.com.br/grande-recife/servicos/navalha-vintage-servico-geral-afiacao-restauracao-confeccao-de-escala-1490081403?utm_medium=shared_link&utm_source=direct

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

RE: Oportunidades - Ardyllis Alves Soares - 22-04-2026

Somente para perceber o quão boa foi a compra dos Rockwell 2C para os que compraram, o aparelho voltou a ser vendido, com um detalhe: agora custa R$ 380,00.
https://www.amazon.com.br/ROCKWELL-RAZORS-RR-960262-Rockwell-2C/dp/B077BC6LPF/?_encoding=UTF8&pd_rd_w=h7jLZ&content-id=amzn1.sym.812ea633-abc7-4b1d-b3cf-adb0fac8c69c%3Aamzn1.symc.5a16118f-86f0-44cd-8e3e-6c5f82df43d0&pf_rd_p=812ea633-abc7-4b1d-b3cf-adb0fac8c69c&pf_rd_r=2FBC60ZXRMMMHDA8R9AQ&pd_rd_wg=uLS5T&pd_rd_r=4bf18271-a42b-479c-9128-6c981c872db6&ref_=pd_hp_d_atf_ci_mcx_mr_ca_hp_atf_d&th=1

RE: Oportunidades - Joao Americo - 01-05-2026

Pessoal, como sempre no acompanhamento da futuação dos preços na Amazon, vi um preço interessante para o Merkur 15C > https://www.amazon.com.br/dp/B002CLL85Q?...title&th=1

Fica ainda melhor para quem tem assinatura Prime e me parece que para a primeira compra também. Aproveitem!

Oportunidades - stenio - 01-05-2026

Geralmente é na faixa de quanto?

RE: Oportunidades - felipeafc1 - 01-05-2026

(01-05-2026)stenio Escreveu: Geralmente é na faixa de quanto?

Se não me engano o preço na Amazon é por volta dos 300,00 variando um pouco para cima ou para baixo,

Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk

RE: Oportunidades - Maximus Brow - 04-05-2026

Prezados, ja vi esta maquina por 245 contos de réis. o que me afastou de tentar comprar foi o peso dela e o tamanho. cabo curto, leve, eu tenho mãos grandes. Não sou um estivador do porto de santos, mas tenho mãos grandes. Tambem, tenho 1.85 e peso meros 120kg. preferi dar uma chance para a Parker 48R. assim que chegar, faço (ou pelo menos tento fazer) um review.

RE: Oportunidades - Joao Americo - 05-05-2026

(04-05-2026)Maximus Brow Escreveu: Prezados, ja vi esta maquina por 245 contos de réis. o que me afastou de tentar comprar foi o peso dela e o tamanho. cabo curto, leve, eu tenho mãos grandes. Não sou um estivador do porto de santos, mas tenho mãos grandes. Tambem, tenho 1.85 e peso meros 120kg. preferi dar uma chance para a Parker 48R. assim que chegar, faço (ou pelo menos tento fazer) um review.

Realmente é um barbeador leve, eu acho que principalemente por ter o cabo vazado de ponta a ponta. Fiz uma comparação aqui com outros que considero relativamente leves e com cabos mais curtos. Somente o Tech Fat Handle é mais leve que ele (apesar de mais largo, o Fat Handle é oco).

Comentando ainda sobre o ponto anterior, do Stenio, vejo o preço de R$ 250,00 (somado a possíveis descontos da Amazon) como uma oportunidade interessante, sempre vi este outros modelos de 3 partes da Merkur com preço mínimo na casa dos R$ 300,00.

O barbeador me surpreendeu por ser muito suave, a associação mais direta que se faz para barbeadores de pente aberto é com a característica de agressividade. Achei tão suave que fiquei em dúvida se será mesmo de meu interesse manter. Usei uma lâmina 7 O'Clock na primeira vez, vou usar uma Bic na próxima para ver se há alguma diferença. Não sei se chegarei a esse extremo mas na pior das hipótoses ainda posso pensar em devolver, com a política de devolução da Amazon ainda seria possível.

RE: Oportunidades - Maximus Brow - 05-05-2026

Prezado J. Américo,

vossa observação permanece irrepreensível, quase um farol de lucidez em meio às névoas do entusiasmo consumista. Em minhas andanças por fóruns além-mar, deparei-me com relatos que descrevem tal barbeador como um curioso paradoxo: ostenta o nobre estandarte do pente aberto, mas atua com a mansidão de um cordeiro recém-tosquiado dos closed komb.

E eis que surge o ponto que mais me causou espanto: sua leveza. Não uma leveza honesta, equilibrada como a de um Gillette Tech, mas algo próximo de uma experiência metafísica — um objeto que parece flutuar entre os dedos, como se tivesse receio de assumir qualquer compromisso com a gravidade ou, pior, com a barba que deveria enfrentar. Um instrumento que, ao invés de inspirar firmeza, sugere delicadeza excessiva, quase pedindo desculpas antes de tocar o rosto. um carrasco que, antes de cumprir sua função, inclina a cabeça, pede desculpas pela inconveniência e segura o machado com tanto constrangimento que quase se convence a não executar ninguém — uma figura cuja própria natureza nega o ato que deveria definir sua existência

Como sou adepto confesso da sensação da lâmina e aprecio barbeadores com personalidade mais incisiva, optei pelo Parker 48R — este sim, um artefato que não se envergonha de sua própria existência. Pesado, sólido, quase insolente em sua robustez, como se dissesse: “vim para trabalhar e incetar medo em quem me manipula.

Considerando ainda que já possuo um respeitável arsenal de open combs — Gillette Old Type, Gillette New BR, Gillette ABC, Gillette New Regent e o sempre destemido Muhle R41 — todos com desempenho que beira o entusiasmo, pareceu-me que o Merkur 15C (ou seu irmão 25C) talvez me oferecesse mais contemplação estética do que satisfação prática.

Dizei-me, se vos aprouver: tendes vós experiência com outros pente aberto? Pois não deixa de ser curioso — quase uma contradição filosófica — que um instrumento concebido para ser mais agressivo venha com a promessa de suavidade exemplar. É como anunciar, com toda a pompa, um Fusca com alma de Ferrari… uma ideia encantadora, sem dúvida, mas que desafia as leis mais básicas da realidade mecânica.

E assim, após estas divagações talvez mais longas do que necessárias, retiro-me com a dignidade possível. Quando o Parker finalmente estiver em minhas mãos, retornarei para relatar, com a devida franqueza, se ele honra ou não as expectativas que ora deposito sobre suas formas metálicas.

Com respeitosos cumprimentos,

MB

RE: Oportunidades - Joao Americo - 05-05-2026

(05-05-2026)Maximus Brow Escreveu: Prezado J. Américo,

vossa observação permanece irrepreensível, quase um farol de lucidez em meio às névoas do entusiasmo consumista. Em minhas andanças por fóruns além-mar, deparei-me com relatos que descrevem tal barbeador como um curioso paradoxo: ostenta o nobre estandarte do pente aberto, mas atua com a mansidão de um cordeiro recém-tosquiado dos closed komb.

E eis que surge o ponto que mais me causou espanto: sua leveza. Não uma leveza honesta, equilibrada como a de um Gillette Tech, mas algo próximo de uma experiência metafísica — um objeto que parece flutuar entre os dedos, como se tivesse receio de assumir qualquer compromisso com a gravidade ou, pior, com a barba que deveria enfrentar. Um instrumento que, ao invés de inspirar firmeza, sugere delicadeza excessiva, quase pedindo desculpas antes de tocar o rosto. um carrasco que, antes de cumprir sua função, inclina a cabeça, pede desculpas pela inconveniência e segura o machado com tanto constrangimento que quase se convence a não executar ninguém — uma figura cuja própria natureza nega o ato que deveria definir sua existência

Como sou adepto confesso da sensação da lâmina e aprecio barbeadores com personalidade mais incisiva, optei pelo Parker 48R — este sim, um artefato que não se envergonha de sua própria existência. Pesado, sólido, quase insolente em sua robustez, como se dissesse: “vim para trabalhar e incetar medo em quem me manipula.

Considerando ainda que já possuo um respeitável arsenal de open combs — Gillette Old Type, Gillette New BR, Gillette ABC, Gillette New Regent e o sempre destemido Muhle R41 — todos com desempenho que beira o entusiasmo, pareceu-me que o Merkur 15C (ou seu irmão 25C) talvez me oferecesse mais contemplação estética do que satisfação prática.

Dizei-me, se vos aprouver: tendes vós experiência com outros pente aberto? Pois não deixa de ser curioso — quase uma contradição filosófica — que um instrumento concebido para ser mais agressivo venha com a promessa de suavidade exemplar. É como anunciar, com toda a pompa, um Fusca com alma de Ferrari… uma ideia encantadora, sem dúvida, mas que desafia as leis mais básicas da realidade mecânica.

E assim, após estas divagações talvez mais longas do que necessárias, retiro-me com a dignidade possível. Quando o Parker finalmente estiver em minhas mãos, retornarei para relatar, com a devida franqueza, se ele honra ou não as expectativas que ora deposito sobre suas formas metálicas.

Com respeitosos cumprimentos,

MB

Maximus,

Agradeço pelos gentis comentários. Para não alongar tanto o tema nesse tópico e permitir que seja retomado o foco dele (oportunidades), vou responder mais diretamente a alguns pontos de sua última mensagem e em seguida inicio um novo tópico para falarmos um pouco mais sobre o Merkur 15C ou barbeadores de pente aberto em geral.

Eu também considero que ter a lâmina em contato mais direto com a pele é quase essencial, foi a sensação que mais ficou a desejar no primeiro uso do Merkur 15C. Uma moderada decepção. Hoje usei ele com uma lâmina Bic e gostei mais, também certamente com o fator de começar a me acostumar com o aparelho em si.

Tenho outros 2 barbeadores de pente aberto: um R41, na versão mais simples em liga cromada e um antigo que acompanhou outro barbeador em uma compra de leilão. Este eu nunca usei, está com as guarnições laterias tortas e quero tentar alguma forma de alinhamento antes de tentar usar. O R41 é realmente tudo que se fala dele, a geometria deixa a lâmina agir muito livremente e com isso vem o risco de se cortar. Mas, para mim, é um barbeador interessante para se usar eventualmente.