Le Maurice Titânio 0,8 - Versão de Impressão +- Fórum Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br) +-- Fórum: Avaliações (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-21.html) +--- Fórum: Avaliação de Safety Razor, Laminas, Pincéis (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-6.html) +--- Tópico: Le Maurice Titânio 0,8 (/thread-15.html) |
Le Maurice Titânio 0,8 - thony - 27-06-2023 Le Maurice Titânio 0,8 [align=justify] 1. Apresentação: O Produto vem numa caixa de Madeira, muito bem bem acabada (e de bom gosto), e com o berço para acomodação da safety razor. Veio 3 cabeçais, 1 de Inox, Outro Titanio e o terceiro de latão, este review sera sobre o de Inox (stainless Steel). 2.Fabricante: Atelie Durdan : https://www.atelierdurdan.com/home 3. País de Origem: França 4. Preço: 350 Euros mais 70 Eurosa a Base, mais os portes. 5. Construção: Construida em aço Titânio TA6V, por CNC 6. Caracteristicas : Detalhes do produto: -Barbeador de tres peças Agressividade: Nível Um - 5/10. Ângulo de corte ideal: 20-40 ° Peso: 48 gramas Comprimento do cabo : 83mm comprimento Diâmetro do Cabo: 14 mm Material: Titânio TA6V * Dados fornecidos pelo site do fabricante. 7. Troca de lâmina: Se faz como numa SR de 3 peças, encaixa se a lamina e se rosqueia o cabo, o encaixe da lâmina se faz no baseplate, ao contrario das demais SRs (que tem encaixe no top plate)..Muito facil. foto 8. Cabeçal: De perfil baixo , encobre as laterais da lâmina.O ponto de fixação da lâmina esta no Baseplate. Apesar do tamanho não oferece dificuldades para manobrar em areas apertadas, devido ao baixo perfil FOTO 9. Recomendação: IMMO, Recomendo este produto 10. Comentários: Barbeador muito bem construído, feito em Titânio TA6V, por CNC , tendo cabeçal com baixo perfil. Maquina de 3 peças. Fabricado na França. pelo Atelie Durdan (pelo nosso amigo Augustin), é um barbeador que une qualidade de construção com suavidade aliada a alta eficiencia no corte;. O Gap de 0,8 tem uma exposição de lamina positiva (0,05), porem quase nula (não tenho como medir em casa), oque aliado a curvatura da lâmina no cabeçal (acentuada), fornece nos um barbear suave com muita eficiência. Excelente ergonomia e usabilidade. Fiquei pósitivamente surpreendido com a suavidade e facilidade de achar o angulo (neste caso foi intuitiva). O cabo da Sr, com design moderno, tem um grip adequado (por ranhuras), nunca me escorregou das mãos. Em minha rotina diaria de barbear, senti a suavidade unida a eficiência elevada, dando um barbear excelente sem acidentes de percurso. Este barbeador alia suavidade, eficiência elevada e certa permissibilidade, com conforto que por analogia é igual ao que tenho numa EJ DE89 . O preço esta dentro dos parâmetros de barbeadores premium do mercado, sendo subjetivo, pois qualidade tem seu preço. Um fator subjetivo, porem relevante: o contato do titânio com a pele é muito agradavel, diferente do aço ou latão...................o feeling é agradavel. Pela baixa agressividade se pode usa lo diariamente, sem irritabilidade . A Le Maurice, tem a elegância francesa no Design, somando a alta eficiencia com suavidade, fiquei fã deste barbeador após usa lo por um mês. Vale mencionar a elegante caixa de madeira que acondicionma o barbeador, uma peça de artesanato elegante. O cabeçal de demonstração, tem um lado closed comb (que testei 15 vezes) e outro lado open comb (que testei 5 vezes), sendo o open comb igualmente suave, porem , mais arisco (precisa tomar cuidado ou aparecem nicks). Ressalto que o open comb é adequado a barba de varios dias, oque raramente acontesse comigo (basicamente tenho uma rotina diaria). É uma SR bonita, ressalvando que "beleza é um termo subjetivo, depende dos olhos de quem as vê". IMMO, ressalvo que ambos os lados do cabeçal que ambos me proporcionaram BBS com 3 passagens. Uma particularidade: O proprietario de Le Drudan, Sr Augustin, faz o barbeador apenas por encomenda, com Gap e materiais escolhidos pelo comprador, personalizavel, oque tornara cada peça única. Por último, porem, não menos importante,há usuários a quem este produto possa ou não agradar, e esta analise é pessoal, sem desrespeito ou desmerecimento a impressão de outrem, pois uma impressão (intuição) é algo intrínsecamente pessoal. Afinal, “não existem verdades absolutas, existem verdades” (Max Weber). P.S.: Publicarei posteriormente outro review com impressões do cabeçal de Latão. |