![]() |
Como potencializar cremes e sabões de barbear??? - Versão de Impressão +- Fórum Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br) +-- Fórum: Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-7.html) +--- Fórum: Off Topic (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-34.html) +--- Tópico: Como potencializar cremes e sabões de barbear??? (/thread-360.html) Páginas:
1
2
|
Como potencializar cremes e sabões de barbear??? - pqd83309 - 11-09-2023 Salve galera, sou iniciante no Barbear Tradicional, e queria dividir experiências com vocês que já são mais antigos que eu nesse caminho maravilhoso e sem volta que é o barbear Tradicional rs, vocês poderiam me passar dicas de como "potencializar" os cremes e sabões de barbear ??? Obs: eu já uso óleo de amêndoas doce ou vaselina liquida como pré barba... Como potencializar cremes e sabões de barbear??? - RuasMensGrooming - 11-09-2023 Olá meu amigo tudo bem? Prazer e seja bem vindo... Uma dica... cuidado com relação a quantidade de óleos vegetais adicionados aos cremes e sabões já feitos, pois esses óleos pode interferir na espuma do sabão ou creme. Um técnica que eu uso quando quero mudar a fragrância e adicionar propriedades a mais na espuma, eu uso os óleos essenciais. Dessa forma, as possibilidades são infinitas. Enviado de meu moto g(7) play usando o Tapatalk Como potencializar cremes e sabões de barbear??? - thony - 11-09-2023 Seja bem vindo aí fórum confrade. Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk RE: Como potencializar cremes e sabões de barbear??? - Hugo - 11-09-2023 Caro confrade, seja bem vindo ao grupo! RE: Como potencializar cremes e sabões de barbear??? - pqd83309 - 11-09-2023 (11-09-2023)RuasMensGrooming Escreveu: Olá meu amigo tudo bem? Prazer e seja bem vindo... Nossa, obrigado por essa dica meu amigo, vindo do artesão mágico que é você, que entende mt bem do assunto, eu irei utilizá-la com enorme gratidão! ? "Sou apenas uma lâmina na multidão" (11-09-2023)thony Escreveu: Seja bem vindo aí fórum confrade. Mt Obrigado meu digníssimo confra! ? (11-09-2023)Hugo Escreveu: Caro confrade, seja bem vindo ao grupo! Muito obrigado meu caro confrade!!! (11-09-2023)bisognini Escreveu:(11-09-2023)pqd83309 Escreveu: Salve galera, sou iniciante no Barbear Tradicional, e queria dividir experiências com vocês que já são mais antigos que eu nesse caminho maravilhoso e sem volta que é o barbear Tradicional rs, vocês poderiam me passar dicas de como "potencializar" os cremes e sabões de barbear ??? Muitíssimo obrigado meu nobre confrade! Você é fera demais!!!! RE: Como potencializar cremes e sabões de barbear??? - Hugo - 11-09-2023 Ótimo! Aproveite bastante!, e sempre que achar necessário é só falar, muitos confrades conhecem diversas coisas e gostam bastante de ajudar, interagir e trocar experiências.... Como potencializar cremes e sabões de barbear??? - Gago - 11-09-2023 Bem-vindo Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk RE: Como potencializar cremes e sabões de barbear??? - Henry - 11-09-2023 Seja bem vindo. Acredito que o pessoal já tenha dado ótimas dicas. RE: Como potencializar cremes e sabões de barbear??? - pqd83309 - 11-09-2023 (11-09-2023)Henry Escreveu: Seja bem vindo. Obrigado meu amigo, sim, a galera daqui é fera demais!!!! RE: Como potencializar cremes e sabões de barbear??? - Sergio D. - 11-09-2023 (11-09-2023)pqd83309 Escreveu: Salve galera, sou iniciante no Barbear Tradicional, e queria dividir experiências com vocês que já são mais antigos que eu nesse caminho maravilhoso e sem volta que é o barbear Tradicional rs, vocês poderiam me passar dicas de como "potencializar" os cremes e sabões de barbear ??? Em primeiro lugar, seja bem-vindo ao fórum! Em relação à questão de potencializar o desempenho de sabões e cremes, existem maneiras já citadas pelos colegas, como usar pré-barba, toalha quente... Em minha opinião, isso de nada vai adiantar se você não souber fazer uma boa espuma. E aí não adianta jogar a culpa no sabão / creme. Você pode usar um Martin de Candre. Se não souber trabalhar a espuma, seja na face ou na tigela, vai ter um barbear ruim. E o que é uma espuma ruim? Em linhas gerais, é uma espuma rala, com bolhas, que não protege bem e nem permite um bom deslizar do barbeador. Saber fazer uma boa espuma é, em grande parte, o segredo do negócio. |