Fórum Barbear Tradicional
Exploring Razor History Part 1 and 2: Gillette Collector Tours P&G Heritage Center - Versão de Impressão

+- Fórum Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br)
+-- Fórum: Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-7.html)
+--- Fórum: Dúvidas e Dicas sobre Barbear (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-33.html)
+--- Tópico: Exploring Razor History Part 1 and 2: Gillette Collector Tours P&G Heritage Center (/thread-401.html)

Páginas: 1 2

Exploring Razor History Part 1 and 2: Gillette Collector Tours P&G Heritage Center - Hugo - 20-09-2023

Exploring Razor History Part 1 and 2: Gillette Collector Tours P&G Heritage Center - Hugo - 20-09-2023

RE: Exploring Razor History Part 1 and 2: Gillette Collector Tours P&G Heritage Center - thony - 20-09-2023

(20-09-2023)Hugo Escreveu:
Obrigado por postar Hugo.
Esse vídeo é muito interessante.

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk

RE: Exploring Razor History Part 1 and 2: Gillette Collector Tours P&G Heritage Center - Hugo - 20-09-2023

Gde Thony, "não tem de quê"

Sim, sem dúvidas; esses videos, são interessantes por alguns motivos (e muitos outros não listados aqui a abaixo):

-> Tem bastante "conteúdo histórico" da "antiga Gillette".
-> Não é um lugar de fácil acesso; ou seja não "é público" e nem sempre é permitido visitar ou filmar....
-> A Gillette e atual P&G, prezam a História os erros os acertos e o aprendizado até hj, "documentam" e arquivam tudo que é relevante p/ eles
-> Tem a parte institucional, com várias mudanças e evoluções.
-> A Gillette reconhece quando e onde "errou" e deixa de maneira disponível o ocorrido para "consultas".

Ps.: tem até uma parte, onde explicam que na época do GII, a BIC lançou um descartável e incomodou bastante, por exemplo... isso eu não sabia...
tem a parte que chegam a comentar que só 50% dos "jovens" americanos, fazem barba hoje em dia....

e por aí vai... tem bastante conteúdo interessante, a única coisa é que é em outro idioma, mas aprendi com um professor de mestrado, melhor compartilhar "assim mesmo" ... para alguns servirá.

Abraços!

Exploring Razor History Part 1 and 2: Gillette Collector Tours P&G Heritage Center - Gago - 20-09-2023

Muito bacana

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

RE: Exploring Razor History Part 1 and 2: Gillette Collector Tours P&G Heritage Center - Hugo - 21-09-2023

De qq forma, recomendo para quem tiver "tempo", paciência e interesse... assistir os 2 videos, ou seja part1 e part2
mas part 2 é mais Gillette, de facto!
Grato, pelos comentários.....
Abraços.

Exploring Razor History Part 1 and 2: Gillette Collector Tours P&G Heritage Center - Gago - 21-09-2023

(20-09-2023)bisognini Escreveu:
(20-09-2023)Gago Escreveu: Muito bacana

Os americanos são foda!!!! Falem o que quiser, olhe o nível de preservação histórica!

Tipo de preocupação com sua história que infelizmente não vemos das Caraíbas para baixo.

RE: Exploring Razor History Part 1 and 2: Gillette Collector Tours P&G Heritage Center - Hugo - 21-09-2023

(21-09-2023)Gago Escreveu:

Os americanos são foda!!!! Falem o que quiser, olhe o nível de preservação histórica!

Tipo de preocupação com sua história que infelizmente não vemos das Caraíbas para baixo.

Um dia chegamos lá, temos que comer "muito arroz e feijão" ainda.....

RE: Exploring Razor History Part 1 and 2: Gillette Collector Tours P&G Heritage Center - otavio84 - 22-09-2023

(21-09-2023)bisognini Escreveu:

Exatamente aqui nossas história do WS foi pro lixo ou esta dispersa nas mão do povo, e isso não é com WS.
Tenho uma curiosidade sobre isso e não achei muita informação, se os confrades mais "experientes" puderem ajudar:
Li esses dias aqui no Fórum sobre a possibilidade de produção nacional de aparelhos de barbear e pincéis que não existe mais, tirando os pincéis da Batil.
Os aparelhos Gillette eram fabricado aqui no Brasil, seria um trabalho investigativo interessante, em que região eram fabricados? Será que os moldes existem ainda? Ou quem trabalhou nessas fábricas? Se a produção desses aparelhos foi até a década de 80 quase, quem trabalhou nessas fábricas deve estar vivo ainda rsrs.

Se for interessante podemos abrir um tópico sobre esse assunto e abordar melhor.

Enviado de meu SM-G990E usando o Tapatalk

Exploring Razor History Part 1 and 2: Gillette Collector Tours P&G Heritage Center - Gago - 22-09-2023

(22-09-2023)otavio84 Escreveu:
(21-09-2023)bisognini Escreveu:

Exatamente aqui nossas história do WS foi pro lixo ou esta dispersa nas mão do povo, e isso não é com WS.
Tenho uma curiosidade sobre isso e não achei muita informação, se os confrades mais "experientes" puderem ajudar:
Li esses dias aqui no Fórum sobre a possibilidade de produção nacional de aparelhos de barbear e pincéis que não existe mais, tirando os pincéis da Batil.
Os aparelhos Gillette eram fabricado aqui no Brasil, seria um trabalho investigativo interessante, em que região eram fabricados? Será que os moldes existem ainda? Ou quem trabalhou nessas fábricas? Se a produção desses aparelhos foi até a década de 80 quase, quem trabalhou nessas fábricas deve estar vivo ainda rsrs.

Se for interessante podemos abrir um tópico sobre esse assunto e abordar melhor.

Enviado de meu SM-G990E usando o Tapatalk

A Gillette ficava no RJ, primeiro, depois abriu uma planta em Manaus mas acredito que por lá só fez lâminas. Acredito, mas posso estar enganado.
É MUITO mau documentada a história da Gillette no Brasil, já fomos atrás e chegamos a ter no fórum um colega que era parente de um ex trabalhador da Gillette no RJ, mas ele desapareceu.
E pior é que a história da Gillette do Brasil não é exactamente curta, só não foi registrada mesmo. É um trabalho investigativo digno de tese de fim de mestrado.