Fórum Barbear Tradicional
Você prefere barbeador Suave ou Agressivo? Porque? - Versão de Impressão

+- Fórum Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br)
+-- Fórum: Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-7.html)
+--- Fórum: Barbear Diversos (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-36.html)
+--- Tópico: Você prefere barbeador Suave ou Agressivo? Porque? (/thread-455.html)

Páginas: 1 2 3


Você prefere barbeador Suave ou Agressivo? Porque? - thony - 06-10-2023

Meus caros, tenho o hábito de me barbear diariamente e para isso costumo usar barbeadores suaves/médios.........os agressivos são (na minha humilde opinião) para barbas de vários dias.
Uso EJ DE89, Merkur38C, Gilete tech e Monotech , Rockwell 2c e 6s ,no dia a dia.
Qdo deixo 2 dias ou mais barba, já prefiro as ajustáveis : Rex Ambassador, Progress, gilete slim.
Por que essas ajustáveis permitem aumentar a eficiência.
E voceis?

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk


Você prefere barbeador Suave ou Agressivo? Porque? - ClaudioBP - 06-10-2023

Prefiro barbeadores suaves, pois raramente passo um dia sem me barbear.

Esses agressivos como Muhle R41 eu passo longe. Creio que o barbear tem que ser uma atividade prazerosa e não um suplício.

Minhas máquinas favoritas para o dia a dia são:

Merkur 34c
Edwin Jagger DE89 Barley
Weber DLC
Muhle R89
Gillette Fat Handle
Gillette Monotech
Gillette Aristocrat
Gillette Tech Ball End

[quote="ClaudioBP" pid='8299' dateline='1696600833']
Prefiro barbeadores suaves, pois raramente passo um dia sem me barbear.

Esses agressivos como Muhle R41 eu passo longe. Creio que o barbear tem que ser uma atividade prazerosa e não um suplício.

Minhas máquinas favoritas para o dia a dia são:

Merkur 34c
Edwin Jagger DE89 Barley
Weber DLC
Muhle R89
Gillette Fat Handle
Gillette Monotech
Gillette Aristocrat
Gillette Tech Ball End
King C Gillette


RE: Você prefere barbeador Suave ou Agressivo? Porque? - bisognini - 06-10-2023

Eu prefiro os intermediários e agressivos.

Uso muito o Black Bird ( intermediário) e o King Cobra ( Agressivo )
Quando a barba passa de 2 dias R41 ( agressivo)


RE: Você prefere barbeador Suave ou Agressivo? Porque? - Marcus - 06-10-2023

Eu também costumo barbear-me todos os dias e confesso que não sei responder essa pergunta agora.

Até pouco tempo atrás, eu declararia de pronto a minha preferência pelos aparelhos suaves, com o favoritismo absoluto do Edwin Jagger DE89.

Porém, com a minha recente redescoberta do Parker Variant, essa dúvida apareceu.

A questão é a seguinte: com os aparelhos suaves, ainda que com lâminas afiadas, preciso de mais passagens e/ou retoques para obter um barbear rente (CCS, pois não persigo o BBS); com um aparelho um pouco mais agressivo/eficiente, esse resultado é obtido com menos passagens.

Daí o dilema, passar mais vezes a lâmina com um barbeador suave, o que me aproxima do ponto de irritação da pele, ou passar menos vezes a lâmina (mais exposta) com um barbeador mais agressivo.

Estou numa fase de reavaliação, alternando períodos com uma e outra máquina.


RE: Você prefere barbeador Suave ou Agressivo? Porque? - bisognini - 06-10-2023

(06-10-2023)Marcus Escreveu: Eu também costumo barbear-me todos os dias e confesso que não sei responder essa pergunta agora.

Até pouco tempo atrás, eu declararia de pronto a minha preferência pelos aparelhos suaves, com o favoritismo absoluto do Edwin Jagger DE89.

Porém, com a minha recente redescoberta do Parker Variant, essa dúvida apareceu.

A questão é a seguinte: com os aparelhos suaves, ainda que com lâminas afiadas, preciso de mais passagens e/ou retoques para obter um barbear rente (CCS, pois não persigo o BBS); com um aparelho um pouco mais agressivo/eficiente, esse resultado é obtido com menos passagens.

Daí o dilema, passar mais vezes a lâmina com um barbeador suave, o que me aproxima do ponto de irritação da pele, ou passar menos vezes a lâmina (mais exposta) com um barbeador mais agressivo.

Estou numa fase de reavaliação, alternando períodos com uma e outra máquina.
Muito boas suas colocações Marcus!!

Isso faz parte da evolução no WS, quando a pessoa se pré dispõe e testar outros tipos de barbeadores sem preconceito.


Você prefere barbeador Suave ou Agressivo? Porque? - Gago - 06-10-2023

Suaves

Não preciso alongar muito, não vejo sentido usar barbeadores agressivos para algo que faço a cada 24/48 h.

Além do mais, incomodam e me causam borbulhas.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


RE: Você prefere barbeador Suave ou Agressivo? Porque? - Henry - 06-10-2023

Prefiro barbeadores suaves, pois me considero iniciante, sem técnica apurada. Assim, os riscos são menores com os suaves. Considero-os muito bons, também, pra testar lâminas variadas.


Você prefere barbeador Suave ou Agressivo? Porque? - Jabnogueira - 06-10-2023

Já usei uma grande maioria de aparelhos, de todo tipo. Hoje tenho menos de 5 que são suaves, intermediários e hadcore. Usá-los dependerá do meu humor, da lâmina e do tamanho da barba. Independente do barbear, em menos de 24 horas o pelo teima em aparecer, então a mágica ocorre novamente....

Enviado de meu SM-G990E usando o Tapatalk


RE: Você prefere barbeador Suave ou Agressivo? Porque? - v0id - 06-10-2023

Também me barbeio todos os dias e prefiro um barbeador entre o suave e o mediano. Para ajudar tenho a pele sensível e os pelos muito grossos... ainda estou em fase de testes de lâminas, barbeadores e afins...


RE: Você prefere barbeador Suave ou Agressivo? Porque? - bisognini - 06-10-2023

(06-10-2023)Jabnogueira Escreveu: Já usei uma grande maioria de aparelhos, de todo tipo. Hoje tenho menos de 5 que são suaves, intermediários e hadcore.  Usá-los dependerá do meu humor, da lâmina e do tamanho da barba. Independente do barbear, em menos de 24 horas o pelo teima em aparecer, então a mágica ocorre novamente....

Enviado de meu SM-G990E usando o Tapatalk

Rodou, rodou e não disse sua preferência, saia da moita  Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin