Fórum Barbear Tradicional
Sabre Blackland - Versão de Impressão

+- Fórum Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br)
+-- Fórum: Avaliações (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-21.html)
+--- Fórum: Avaliação de Safety Razor, Laminas, Pincéis (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-6.html)
+--- Tópico: Sabre Blackland (/thread-5.html)

Sabre Blackland - thony - 26-06-2023

Sabre Blackland

1. Apresentação: O Produto  vem numa caixa de papelão, muito bem bem acabada (e de bom gosto), e com o berço para acomodação da safety razor em espuma. Acompanha 3 lâminas GEM.

2.Fabricante: Blackland Razor

3. País de Origem:Estados Unidos

4. Preço: 185 USD com 1 baseplate ou 250 USD com 2 Plates mais os portes.

5. Construção: Construida em aço inoxidavel 303L,  por CNC

6. Caracteristicas : Detalhes do produto:
-Barbeador de tres peças
Agressividade: Nível Um - 4/10. Nível Dois - 5,5 / 10
Folga da lâmina: Nível Um (L1)- 0,6 mm. Nível Dois (L2) - 0,9mm
Ângulo de corte ideal: 20-40 °
Peso: 111g, Cabeça: 33g
Comprimento do cabo : 85mm
Material: Aço inoxidável 303
Usinagem: Illinois
Acabamento: Califórnia e Ohio

* Dados fornecidos pelo site do fabricante.

7. Troca de lâmina: Se faz como numa SR de 3 peças, encaixa se a lamina e se rosqueia o cabo.Muito facil.

8. Cabeçal: De perfil baixo , encobre as laterais da lâmina.
Apesar do tamanho não oferece dificuldades para manobrar em areas apertadas

FOTO

9. Recomendação: IMMO, Recomendo este produto

10. Comentários: Barbeador muito bem construído, em aço 303, por CNC , tendo cabeçal com baixo perfil.
Maquina de 3 peças.
Fabricado nos Estados Unidos, pela Blackland, é um barbeador que une qualidade de construção com a suavidade das lâminas GEM.
Excelente ergonomia e usabilidade.
Fiquei pósitivamente surpreendido com a suavidade e facilidade de achar o angulo (neste caso foi intuitiva), angulo este diferente do que usamos em DE.
Fiquei fã das single edge estilo GEM após esta experiência (até hoje não as conhecia).
O cabo da Sr, com design moderno, tem uma tendência  a ficar escorregadio se tivermos sabão nas mãos.
Em minha rotina diaria de barbear, senti a suavidade unida a eficiência com o plate L1 , dando um barbear excelente sem acidentes de percurso.
Este plate L1 alia suavidade, eficiência e certa permissibilidade, com conforto que por analogia é igual ao que tenho numa EJ DE89 ou a tatara Masamune.

Ao experimentar o plate L2, senti aumento da agressividade (e de exposição de lâmina), porem de forma confortavel, entretanto se perde a permissibilidade do L1. Mesmo assim, tive barbeares confortáveis com este plate.
As lâmina single edge GEM são muito confortaveis, e duram muitas barbas (na testada cheguei a 10 usos e a usarei mais).
Enfim, a Sabre une o moderno design com a eficiência vintage das GEM.
É uma SR bonita, ressalvando que "beleza é um termo subjetivo, depende dos olhos de quem as vê".
IMMO, prefiro o plate L1 , mais permissivo e confortavel que o L2, ressalvando que ambos me proporcionaram BBS com 3 passagens.
Uma particularidade: no meu imaginário, estas lâminas GEM eram grandes, porem, ao ve-las lado a lado, notei certa similaridade de tamanho com as DE.
Confira na foto comparativa abaixo.