![]() |
Sabre Blackland - Versão de Impressão +- Fórum Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br) +-- Fórum: Avaliações (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-21.html) +--- Fórum: Avaliação de Safety Razor, Laminas, Pincéis (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-6.html) +--- Tópico: Sabre Blackland (/thread-5.html) |
Sabre Blackland - thony - 26-06-2023 Sabre Blackland 1. Apresentação: O Produto vem numa caixa de papelão, muito bem bem acabada (e de bom gosto), e com o berço para acomodação da safety razor em espuma. Acompanha 3 lâminas GEM. 2.Fabricante: Blackland Razor 3. País de Origem:Estados Unidos 4. Preço: 185 USD com 1 baseplate ou 250 USD com 2 Plates mais os portes. 5. Construção: Construida em aço inoxidavel 303L, por CNC 6. Caracteristicas : Detalhes do produto: -Barbeador de tres peças Agressividade: Nível Um - 4/10. Nível Dois - 5,5 / 10 Folga da lâmina: Nível Um (L1)- 0,6 mm. Nível Dois (L2) - 0,9mm Ângulo de corte ideal: 20-40 ° Peso: 111g, Cabeça: 33g Comprimento do cabo : 85mm Material: Aço inoxidável 303 Usinagem: Illinois Acabamento: Califórnia e Ohio * Dados fornecidos pelo site do fabricante. 7. Troca de lâmina: Se faz como numa SR de 3 peças, encaixa se a lamina e se rosqueia o cabo.Muito facil. 8. Cabeçal: De perfil baixo , encobre as laterais da lâmina. Apesar do tamanho não oferece dificuldades para manobrar em areas apertadas FOTO 9. Recomendação: IMMO, Recomendo este produto 10. Comentários: Barbeador muito bem construído, em aço 303, por CNC , tendo cabeçal com baixo perfil. Maquina de 3 peças. Fabricado nos Estados Unidos, pela Blackland, é um barbeador que une qualidade de construção com a suavidade das lâminas GEM. Excelente ergonomia e usabilidade. Fiquei pósitivamente surpreendido com a suavidade e facilidade de achar o angulo (neste caso foi intuitiva), angulo este diferente do que usamos em DE. Fiquei fã das single edge estilo GEM após esta experiência (até hoje não as conhecia). O cabo da Sr, com design moderno, tem uma tendência a ficar escorregadio se tivermos sabão nas mãos. Em minha rotina diaria de barbear, senti a suavidade unida a eficiência com o plate L1 , dando um barbear excelente sem acidentes de percurso. Este plate L1 alia suavidade, eficiência e certa permissibilidade, com conforto que por analogia é igual ao que tenho numa EJ DE89 ou a tatara Masamune. Ao experimentar o plate L2, senti aumento da agressividade (e de exposição de lâmina), porem de forma confortavel, entretanto se perde a permissibilidade do L1. Mesmo assim, tive barbeares confortáveis com este plate. As lâmina single edge GEM são muito confortaveis, e duram muitas barbas (na testada cheguei a 10 usos e a usarei mais). Enfim, a Sabre une o moderno design com a eficiência vintage das GEM. É uma SR bonita, ressalvando que "beleza é um termo subjetivo, depende dos olhos de quem as vê". IMMO, prefiro o plate L1 , mais permissivo e confortavel que o L2, ressalvando que ambos me proporcionaram BBS com 3 passagens. Uma particularidade: no meu imaginário, estas lâminas GEM eram grandes, porem, ao ve-las lado a lado, notei certa similaridade de tamanho com as DE. Confira na foto comparativa abaixo. |