Fórum Barbear Tradicional
Parker Solo Edge - Versão de Impressão

+- Fórum Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br)
+-- Fórum: Avaliações (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-21.html)
+--- Fórum: Avaliação de Safety Razor, Laminas, Pincéis (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-6.html)
+--- Tópico: Parker Solo Edge (/thread-720.html)

Páginas: 1 2


Parker Solo Edge - BarbearClassicoBR - 08-06-2024

Salve a todos os confrades. Aqui vai um breve review, dessa máquina single edge, um 2 peças da Parker.
Parker Solo Edge, usa meia lâmina DE, fugiu um pouco da fama da Parker, de razors mediano/agressivo, esse está mais para um suave/mediano. Mas muito eficiente, um pouco disso se deve ao formato de sua cabeça, com linhas mais "retas", o que facilita a permanência no mesmo ângulo no momento da passagem da lâmina pelo rosto, uma máquina muito intuitiva, é muito difícil se cortar com esse razor. Um bom peso, 90 gramas, e uma boa pegada. Sua cabeça é de liga de zinco, com um ponto de imã, o que, para muitos, ajuda colocar e fixar a 1/2 lâmina (pra mim é indiferente), a 1° versão não tinha esse ponto, mas foi atualizada devido a críticas de muitos usuários, pois era difícil fixar e alinhar a lâmina em sua posição de encaixe, seu cabo é em latão, seu acabamento é em cromo acetinado. Só senti falta mesmo, de mais um pouco de exposição de lâmina (gosto pessoal), mas a proposta desse aparelho, é essa mesmo, ser suave e eficiente, então, cumpre sua proposta. Pra quem nunca usou uma SE, essa seria uma grande aposta para se iniciar, sem grandes riscos de arrependimento. E diferente de outras SE disponíveis, esse como já citado, usa meia lâmina DE, o que o torna muito barato na hora de "municia-lo", pois é uma lâmina amplamente encontrada em território nacional, com exelente custo.
Aparelho adquirido na The Barber Shop.

https://www.thebarbershop.com.br/aparelho-de-barbear-safety-razor-parker-solo-edge
[Imagem: e6772c9d2d2b202738f408398882f45d.jpg][Imagem: 4d2243a602eeb3a1ab0e784010584c0a.jpg][Imagem: 90366be8ae48fe6b37efa8056edc241c.jpg][Imagem: 97475e95e831ba847bd4899dc83eeacc.jpg]

Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk


RE: Parker Solo Edge - thony - 08-06-2024

Obrigado pelo review, essa sr me pareceu muito interessante (e bonita TB)
Qual o preço dela?


RE: Parker Solo Edge - BarbearClassicoBR - 08-06-2024

(08-06-2024)thony Escreveu: Obrigado pelo review, essa sr me pareceu muito interessante (e bonita TB)
Qual o preço dela?
349,00 mais o cupom de desconto do fórum.


Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk


RE: Parker Solo Edge - Flávio Augusto - 08-06-2024

(08-06-2024)BarbearClassicoBR Escreveu: Salve a todos os confrades. Aqui vai um breve review, dessa máquina single edge, um 2 peças da Parker.
Parker Solo Edge, usa meia lâmina DE, fugiu um pouco da fama da Parker, de razors mediano/agressivo, esse está mais para um suave/mediano. Mas muito eficiente, um pouco disso se deve ao formato de sua cabeça, com linhas mais "retas", o que facilita a permanência no mesmo ângulo no momento da passagem da lâmina pelo rosto, uma máquina muito intuitiva, é muito difícil se cortar com esse razor. Um bom peso, 90 gramas, e uma boa pegada. Sua cabeça é de liga de zinco, com um ponto de imã, o que, para muitos, ajuda colocar e fixar a 1/2 lâmina (pra mim é indiferente), a 1° versão não tinha esse ponto, mas foi atualizada devido a críticas de muitos usuários, pois era difícil fixar e alinhar a lâmina em sua posição de encaixe, seu cabo é em latão, seu acabamento é em cromo acetinado. Só senti falta mesmo, de mais um pouco de exposição de lâmina (gosto pessoal), mas a proposta desse aparelho, é essa mesmo, ser suave e eficiente, então, cumpre sua proposta. Pra quem nunca usou uma SE, essa seria uma grande aposta para se iniciar, sem grandes riscos de arrependimento. E diferente de outras SE disponíveis, esse como já citado, usa meia lâmina DE, o que o torna muito barato na hora de "municia-lo", pois é uma lâmina amplamente encontrada em território nacional, com exelente custo.
Aparelho adquirido na The Barber Shop.

https://www.thebarbershop.com.br/aparelho-de-barbear-safety-razor-parker-solo-edge
[Imagem: e6772c9d2d2b202738f408398882f45d.jpg][Imagem: 4d2243a602eeb3a1ab0e784010584c0a.jpg][Imagem: 90366be8ae48fe6b37efa8056edc241c.jpg][Imagem: 97475e95e831ba847bd4899dc83eeacc.jpg]

Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk

Bela máquina!

Acho que seria um belo início para quem quer migrar para as SE, não sendo um feito prático pois já utilizamos essa lâmina. Seria mais uma máquina diferenciada em nosso portifólio, diferente das SE que utilizam lâminas AC ou Injector.

Questão de gosto mesmo.


RE: Parker Solo Edge - Henry - 08-06-2024

Ótimo review.
Parece uma máquina bem sólida e confortável de usar.
Pela marca e singularidade do produto, esperava algo mais caro.


RE: Parker Solo Edge - Marcus - 08-06-2024

Valeu, Gustavo!

Ainda não fui mordido pelo mosquito das SE (rs.), mas é uma máquina que vai ficar no radar.


RE: Parker Solo Edge - bisognini - 09-06-2024

(08-06-2024)Marcus Escreveu: Valeu, Gustavo!

Ainda não fui mordido pelo mosquito das SE (rs.), mas é uma máquina que vai ficar no radar.

Quando for piicado ja era rsrsrs,  mas as SE de 1/2 lâmina não tem nada  a ver com as SE de fato. 

Obrigado Gustavo!


RE: Parker Solo Edge - Marcus - 09-06-2024

(09-06-2024)bisognini Escreveu:
(08-06-2024)Marcus Escreveu: Valeu, Gustavo!

Ainda não fui mordido pelo mosquito das SE (rs.), mas é uma máquina que vai ficar no radar.

Quando for piicado ja era rsrsrs,  mas as SE de 1/2 lâmina não tem nada  a ver com as SE de fato. 

Obrigado Gustavo!

Certo, a proposta da Parker está mais focada no desenho, mas utilizando lâminas DE partidas, enquanto as verdadeiras lâminas SE têm um comportamento e uma durabilidade diferentes, como vocês têm discutido aqui, não é?


RE: Parker Solo Edge - bisognini - 09-06-2024

(09-06-2024)Marcus Escreveu:
(09-06-2024)bisognini Escreveu:
(08-06-2024)Marcus Escreveu: Valeu, Gustavo!

Ainda não fui mordido pelo mosquito das SE (rs.), mas é uma máquina que vai ficar no radar.

Quando for piicado ja era rsrsrs,  mas as SE de 1/2 lâmina não tem nada  a ver com as SE de fato. 

Obrigado Gustavo!

Certo, a proposta da Parker está mais focada no desenho, mas utilizando lâminas DE partidas, enquanto as verdadeiras lâminas SE têm um comportamento e uma durabilidade diferentes, como vocês têm discutido aqui, não é?
Justamente não espere em 1/2 D.E a mesma experiência de uma S.E mas eu curto muito usar 1/2 D.E


RE: Parker Solo Edge - Henry - 09-06-2024

(09-06-2024)bisognini Escreveu:
(09-06-2024)Marcus Escreveu:
(09-06-2024)bisognini Escreveu:
(08-06-2024)Marcus Escreveu: Valeu, Gustavo!

Ainda não fui mordido pelo mosquito das SE (rs.), mas é uma máquina que vai ficar no radar.

Quando for piicado ja era rsrsrs,  mas as SE de 1/2 lâmina não tem nada  a ver com as SE de fato. 

Obrigado Gustavo!

Certo, a proposta da Parker está mais focada no desenho, mas utilizando lâminas DE partidas, enquanto as verdadeiras lâminas SE têm um comportamento e uma durabilidade diferentes, como vocês têm discutido aqui, não é?
Justamente não espere em 1/2 D.E a mesma experiência de uma S.E mas eu curto muito usar 1/2 D.E
E como é a oferta de lâminas single edge? Temos produtos nacionais nesse segmento?