Fórum Barbear Tradicional
A Gillette de todo dia - Versão de Impressão

+- Fórum Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br)
+-- Fórum: Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-7.html)
+--- Fórum: Biblioteca do Barbear (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-30.html)
+--- Tópico: A Gillette de todo dia (/thread-816.html)

A Gillette de todo dia - Icaros.Wings - 09-08-2024

Qual opinião de vocês sobre essa gilete do dia-a-dia? Facilmente encontrável nas farmácias e afins, por volta de 2,59 a caixinha. Achei uma lâmina honesta, dá pra usar sem dó, descartar com sensação de dever cumprido. Mas e vocês, meus amigos, o que podem dizer dessa lâmina?    

RE: A Gillette de todo dia - thony - 09-08-2024

Eu acho está lâmina razoável , faz seu papel muito bem, e se acha até em supermercados (no Brasil todo) tenho algumas caixas dela.

RE: A Gillette de todo dia - Marcos Fattibello - 09-08-2024

Eu particularmente gostei dela. Acho que performa bem no meu rosto. Mas penso que para quem tem os pelos mais grossos ou a barba mais cheia talvez não seja tão eficaz assim.

RE: A Gillette de todo dia - MWMASTER - 09-08-2024

Eu comprei muitas laminas na Shopee, essa inclusive, comprei logo em pacotes de 50 ou 60 laminas.. e essa foi uma que eu comprei e gostei . Muito melhor que Derby, Lord, Wilkinson, Enox... as que eu mais gostei, alem dessa foram Master barba, Super Barba, Bic e SuperMax. Porem, lamina é pessoal pois depende da sua tecnica, da pressao que vc faz no aparelho, da sua pele e da sua barba.

A Gillette de todo dia - felipeafc1 - 10-08-2024

É uma lâmina vom ótimo custo benefício, fácil de encontrar, mas não me atrevo a estender o uso por mais de 3 ou 4 barbeares. Mas para o dia a a dia ou situação de viagem é excelente.

Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk

RE: A Gillette de todo dia - MWMASTER - 12-08-2024

(09-08-2024)Ferreira Escreveu:
(09-08-2024)MWMASTER Escreveu: Eu comprei muitas laminas na Shopee, essa inclusive, comprei logo em pacotes de 50 ou 60 laminas.. e essa foi uma que eu comprei e gostei . Muito melhor que Derby, Lord, Wilkinson, Enox...  as que eu mais gostei, alem dessa foram Master barba, Super Barba, Bic e SuperMax.  Porem, lamina é pessoal pois depende da sua tecnica, da pressao que vc faz no aparelho, da sua pele e da sua barba.

Salve simpatia, MW!
Legal teu comentário, é isso mesmo que falou, é pessoal!
Mas conta, qual Derby você usou?
As minhas preferidas no Brésil são a Derby Premium (caixinha preta)
e a Lamix Platinum Plus Pro 5 (caixinha branca).
As duas fabricadas na Turquia!
Salve Salve... 
Veja só como a questao das lâminas é pessoal!
Ontem, por coincidencia, eu tirei uma derby premium para uso. Só entao eu lembrei pq ela estava esquecida. 
Eu estava com uma barba de uns 3 dias. Tenho a barba grossa e cheia. A única sensacao que eu tive com esta lamina foi de puxar os fios. Impossivel de usar.
Entao eu peguei uma lamina bic que estava largada depois de 3 usos, coloquei no barbeador e fiz a primeira passagem ok sem problemas e sem puxar.
Dei uma nova chance a Derby, coloquei de volta no barbeador e fiz a segunda passagem, foi bem, foi suave, mas para tirar os pelos grossos, nao deu certo para mim.

RE: A Gillette de todo dia - Maximus Brow - 13-08-2024

no meu caso, se estou com a barba até uns 3 dias, consigo utilizar a Gillette, fora isto já se torna ineficaz.... no mes passado, fiquei 15 dias sem fazer a barba pois estava tentando cultivar um cavanhaque que no final não deu certo) e ao tentar utilizar uma Gillette destas compradas em mercado o resultado foi ruim.... fffiz a primeira passagem e mais puxou que cortou... mesmo assim fui guerreiro (ou louco mesmo) e tentei a segunda... tambem com a emesma situação.... aí mudei para uma treet novinha em folha e arrumei o estrago... (utilizando o muhle r41 nas 3 passagens).

A Gillette de todo dia - felipeafc1 - 13-08-2024

Realmente, cada lamina apresenta uma característica específica, assim como a percepção de eficácia da lâmina muda de pessoa para pessoa, também pode conhecer de acordo com o tipo e tamanho de barba.

O mais importante é entender e selecionar o que melhor agrada.

Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk

RE: A Gillette de todo dia - saitann - 30-08-2024

como o amigo falou acima, a escolha acaba se tornando pessoal, pra alguns pode funcionar bem e pra outros não.
pelo preço que custa, é uma lâmina boa, mas prefiro investir em outras que tem um bom custo benefício