Fórum Barbear Tradicional
Merkur Futur com uma Semana com marca amarela num pino - Versão de Impressão

+- Fórum Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br)
+-- Fórum: Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-7.html)
+--- Fórum: Dúvidas e Dicas sobre Barbear (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-33.html)
+--- Tópico: Merkur Futur com uma Semana com marca amarela num pino (/thread-971.html)

Páginas: 1 2

Merkur Futur com uma Semana com marca amarela num pino - ricardo.cabral.azores.1986 - 11-01-2025

Boa noite!
Comprei uma Merkur Futur por quase 80€ na Amazon Espanha, site super confiável e sei que é original porque já falei com a marca mas tem uma marca amarela pequenina num dos pinos do Top Cap, e como só tem uma semana não sei se é da soldadura do pino ou se é zenibre afinal é feita de zinco e latão!
Alguém me pode ajudar?
Obrigado

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

RE: Merkur Futur com uma Semana com marca amarela num pino - thony - 12-01-2025

Ricardo, teria como postar foto desta marca do barbeador?

Merkur Futur com uma Semana com marca amarela num pino - ricardo.cabral.azores.1986 - 12-01-2025

(12-01-2025)thony Escreveu: Ricardo, teria como postar foto desta marca do barbeador?

[Imagem: 74e7ff12715c0809e7c27aeeda1cb5d3.png]
Ele tem uma semana...

(12-01-2025)thony Escreveu: Ricardo, teria como postar foto desta marca do barbeador?

Ele ê novo vinha selado da Amazon e tenho desde dia 3 não sei se isso já vinha ou não mas a Amazon diz que tenho 3 anos de garantia... eu acho que é da soldadura porque pus produto para o zenibre para dispositivos eléctricos e não saiu

RE: Merkur Futur com uma Semana com marca amarela num pino - thony - 12-01-2025

Como o produto é novo, sugiro solicitar a troca , pois se for oxidação tende a aumentar.

Merkur Futur com uma Semana com marca amarela num pino - ricardo.cabral.azores.1986 - 12-01-2025

(12-01-2025)thony Escreveu: Como o produto é novo, sugiro solicitar a troca , pois se for oxidação tende a aumentar.

Sim, mas vou perguntar á Merkur segunda feira se é normal e se aumentar tenho 3 anos para devolver e ter um novo mas parece a ser da soldadura 0& pus produto para tirar ferrugem e zenibre de produtos eléctronicos e ficou igual!
Mas obrigado pela sugestão!
Continuação de bom ano

(12-01-2025)thony Escreveu: Como o produto é novo, sugiro solicitar a troca , pois se for oxidação tende a aumentar.

Estive a ver no Google e diz que o zinco (de que é feita a Merkur Futur) não oxida, não enferruja e não fica verde em contacto com a água e é extremamente durável...

[Imagem: b94389838ce9dcfc85a5477814c5c950.png]

(12-01-2025)ricardo.cabral.azores.1986 Escreveu:

Sim, mas vou perguntar á Merkur segunda feira se é normal e se aumentar tenho 3 anos para devolver e ter um novo mas parece a ser da soldadura 0& pus produto para tirar ferrugem e zenibre de produtos eléctronicos e ficou igual!
Mas obrigado pela sugestão!
Continuação de bom ano

Estive a ver no Google e diz que o zinco (de que é feita a Merkur Futur) não oxida, não enferruja e não fica verde em contacto com a água e é extremamente durável...

[Imagem: b94389838ce9dcfc85a5477814c5c950.png]

Dei um banho com produto mas materiais electrónicos contra zenibre e tirou tudo em 10 minutos de banho, depois lavei com água quente e Fairy com uma escova de dentes, tendo desmontado toda e só não pus óleo próprio porque tou há espera que a Amazon España envie![Imagem: 265085cb9f7500014ef6013dd8986aef.png]
[Imagem: 94b41c312e36765573e6bc52c8472232.png]

A razão pela qual fes isso é que eu lavava depois de barbear e deixava lâmina dentro da a humidade aqui nos açores é muita...
Agora lavo depois de barbear, seco com toalha e separo o top cap do barbeador!
Obrigado

RE: Merkur Futur com uma Semana com marca amarela num pino - RuasMensGrooming - 12-01-2025

Olá. Olhando a foto posso arriscar em dizer algo. O metal ligado do aparelho é liga de zinco? Qual delas? Seria o zamak? Então não enferruja, mas ela pode correr se exposto a agentes como soluções ácidas, etc. Aparece um amarelado e aí pode ser algumas coisas... Em aparelho em questão está com um banho satinado, uma cromagem fosca e daí antes disso vem 2 banhos de cobre para ter adesão ao zamak. Sugiro que aconteceu um desgaste do cromado por uma falha na fabricação e assim apareceu uma tonalidade amarelada que é o que acontece quando começa aparecer a camada inferior de cobre. Mas isso é apenas uma dedução, e se for isso... Não tem o que fazer a não ser reivindicar outro pela garantia.

Merkur Futur com uma Semana com marca amarela num pino - ricardo.cabral.azores.1986 - 13-01-2025

(12-01-2025)RuasMensGrooming Escreveu: Olá. Olhando a foto posso arriscar em dizer algo. O metal ligado do aparelho é liga de zinco? Qual delas? Seria o zamak? Então não enferruja, mas ela pode correr se exposto a agentes como soluções ácidas, etc. Aparece um amarelado e aí pode ser algumas coisas... Em aparelho em questão está com um banho satinado, uma cromagem fosca e daí antes disso vem 2 banhos de cobre para ter adesão ao zamak. Sugiro que aconteceu um desgaste do cromado por uma falha na fabricação e assim apareceu uma tonalidade amarelada que é o que acontece quando começa aparecer a camada inferior de cobre. Mas isso é apenas uma dedução, e se for isso... Não tem o que fazer a não ser reivindicar outro pela garantia.

Eu dei um banho demorado de limpa produtos electrónicos e saiu tudo como pode ver na foto abaixo...[Imagem: e43d98644fa5bfb73b6295724ac1fc9c.png]

RE: Merkur Futur com uma Semana com marca amarela num pino - RuasMensGrooming - 13-01-2025

Então só era questão de limpeza. Que bom.

Merkur Futur com uma Semana com marca amarela num pino - ricardo.cabral.azores.1986 - 13-01-2025

(13-01-2025)RuasMensGrooming Escreveu: Então só era questão de limpeza. Que bom.

Obrigado pela simpatia
Um grande abraço

(13-01-2025)RuasMensGrooming Escreveu: Então só era questão de limpeza. Que bom.

Sabe o que é? Eu deixava com a lâmina dentro, tudo molhado e claro criou zenibre que o zinco cria, depois passei a desmontar, tirar a lâmina e secar só que faltava limpar...
Agora que limpei é manter seco e acho que ficará bom!
Muito obrigado

Olá!
Desculpe incomodar mas estou à espera desse óleo para olear a Merkur Futur e as outras razors e gostava de saber se aplico no pino e se protege da água?
Obrigado [Imagem: 6a315056ec8743aaa71be58a10b125f6.png]