Perguntas que tem vergonha ou não queria perguntar por algum motivo.. aqui é o lugar

337 Respostas, 50883 Views

qual a diferença de SODIUM TALLOWATE e BEEF TALLOW nas fórmulas de sabão com sebo?
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-07-2023 por Hu3ir0.)
(22-07-2023)Hu3ir0 Escreveu: qual a diferença de SODIUM TALLOWATE e BEEF TALLOW nas fórmulas de sabão com sebo?


Beef tallow é a gordura animal, no caso bovina, e sodium tallowate é a gordura depois de passar pela saponificação, é a gordura + álcali (lye) hidróxido de sódio.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Show,
Perfeito,
rápida e concisa explicação!
(23-07-2023)Gago Escreveu:
(22-07-2023)Hu3ir0 Escreveu: qual a diferença de SODIUM TALLOWATE e BEEF TALLOW nas fórmulas de sabão com sebo?


Beef tallow é a gordura animal, no caso bovina, e sodium tallowate é a gordura depois de passar pela saponificação, é a gordura + álcali (lye) hidróxido de sódio.

Interessante Tb foi a resposta q o chatgpt deu:

"O beef tallow, por ser uma gordura natural, pode ser mais suave e hidratante para a pele seca. Além disso, possui propriedades emolientes que auxiliam na restauração e proteção da barreira lipídica da pele.
Já o sodium tallowate é utilizado como base para a produção de sabonetes e produtos de limpeza da pele. Ele pode oferecer uma limpeza mais profunda, ajudando na remoção de impurezas e na redução da oleosidade excessiva.
Em resumo, se você está procurando por hidratação e cuidado para pele seca, o beef tallow pode ser a melhor opção. Por outro lado, se busca uma limpeza profunda e controle de oleosidade, o sodium tallowate pode ser mais adequado".
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-07-2023 por Hu3ir0.)
Pessoal, boa noite.
Estou querendo usar este cabo de aço na minha Karve de latão.
Pergunto: o fato do aço ser mais duro (nem sei se é o termo correto) pode afetar a rosca de latão? (isto se de fato eu estiver certo né...)[Imagem: 7aae4dfa54d16a3f1ba7ad7a8acd3bc9.jpg]

Enviado de meu SM-A528B usando o Tapatalk
(24-07-2023)RTerror Escreveu: Pessoal, boa noite.
Estou querendo usar este cabo de aço na minha Karve de latão.
Pergunto: o fato do aço ser mais duro (nem sei se é o termo correto) pode afetar a rosca de latão? (isto se de fato eu estiver certo né...)[Imagem: 7aae4dfa54d16a3f1ba7ad7a8acd3bc9.jpg]

Enviado de meu SM-A528B usando o Tapatalk
Improvável que afete a rosca ........há diferença entre os níveis de dureza dos materiais mas nao são grandes.

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk
Concordo com a resposta acima, pouco provável que cause problemas, use e seja feliz no barbear.
SR muito legal.

Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk
Alguém aqui já se arriscou na produção de uma SR artesanal?
Revolt against the modern world
(25-07-2023)Henry Escreveu: Alguém aqui já se arriscou na produção de uma SR artesanal?
Eu particularmente desconheço, tirando a paz e Gaia, se não me engano que era bem "artesanal".

Mas fico sempre na esperança que alguém que tenha conhecimento técnico e acesso a máquina de torno tentar um projeto nacional, tenho certeza de que teria um apoio do pessoal.

Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk
Dada a aparente "simplicidade" de alguns modelos, eu sempre imaginei que alguém pudesse ter tentado fazer uma máquina em casa.
Revolt against the modern world



usuários a ver este tópico: 76 Visitante(s)