Vale a pena comprar?

8 Respostas, 1282 Views

Ola confrades, tudo bem?

Estou no barbear tradicional por hobby há cerca de 2 anos.

Desde que comecei nesse mundo, adquiri alguns modelos de SR e atualmente tenho os seguintes modelos na minha coleção:

- Rockwell 6S
- Merkur 34c
- GIllette King C

Estava olhando alguns modelos aqui de SR e vi que existem alguns bem populares como:

Edwin Jagger DE89
Muhle R89 Twist

Dizem que os modelos DE89 e R89 compartilham o mesmo head plate do GIllette King C. É isso mesmo?

Vale a pena comprar um dos 2 ou os que eu já tenho desempenham um papel similar ou superior?

E sobre o Merkur Progress, é superior em relação ao EJ e Muhle?

Tenho dúvidas também sobre os SRs Slant. Vale a pena investir em um deles?

Estava de olho no modelo Merkur 37c, Parker Semi Slant
1 curtida(s) para esse Post:
  • luinildahenrique
(10-01-2024)Luiz Escreveu: Ola confrades, tudo bem?

Desde que comecei nesse mundo, adquiri alguns modelos de SR e atualmente tenho os seguintes modelos na minha coleção:

- Rockwell 6S
- Merkur 34c
- GIllette King C

Estava olhando alguns modelos aqui de SR e vi que existem alguns bem populares como:

Edwin Jagger DE89
Muhle R89 Twist

Dizem que os modelos DE89 e R89 compartilham o mesmo head plate do GIllette King C. É isso mesmo?

Vale a pena comprar um dos 2 ou os que eu já tenho desempenham um papel similar ou superior?

Olá, Luiz.

Na minha opinião o King C. Gillette tem um desempenho semelhante ao EJ e à R89, sem contar que com a Rockwell, usando o plate 3, você terá uma sensação muito parecida ao se barbear com as máquinas citadas.

Não dá para comparar a Progress com a Muhle nem com a Edwin Jagger. É outra categoria: uma é ajustável e as outras duas não.

Eu já tive a Merkur 37C e tenho a Parker Semi Slant. Por mais estranho que possa parecer, a Merkur é mais confortável que a Parker que, em tese, deveria ser menos “agressiva”. Na prática não é. Então, eu iria de 37C, caso você prefira barbeadores mais suaves.

Mas em resumo: com o que tem em mãos, está muito bem servido e não vejo a necessidade de investir em outras máquinas, embora nesse nosso hobby, querer experimentar coisas novas seja um hábito muito comum e eu me incluo nisso.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-01-2024 por Sergio D..)
4 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR, luinildahenrique, Luiz, portelalima2007
Na minha opinião, você já possui ótimos aparelhos. O investimento que eu faria seria em lâminas e sabões.
O Sérgio já fez ótimas ponderações comparativas.
Revolt against the modern world
4 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR, luinildahenrique, Luiz, portelalima2007
Olá, Luiz!
Inicialmente, parabéns por sua coleção! São excelentes aparelhos.
Eu tenho a KCG e a Edwin Jagger DE89 e acho que as duas têm desempenho bastante semelhante, daí penso que talvez não valha a pena comprar a DE89, embora seja uma ótima máquina (a minha preferida!). Esse raciocínio se aplicaria também à R89, "irmã gêmea" da DE89, que acho linda, mas que não compro por essa razão.
Quanto à Merkur Progress, a conversa é diferente. É uma máquina ajustável, categoria que não tem representante na sua coleção (a inclusão da 6S nessa categoria é controvertida). Nesse segmento, você poderia considerar também a Parker Variant, dentre outros modelos bem difundidos entre nós. Seria uma experiência mais diferente do que o que você tem agora.
Por fim, sobre as slants não posso falar, porque não curto esses modelos.
Abraços e boa sorte na próxima aquisição!
3 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR, luinildahenrique, portelalima2007
Obrigado pelas dicas pessoal

Sobre os barbeadores ajustáveis, tenho um certo receio de comprar modelos mecânicos como esses de borboleta, já que exigem uma manutenção diferente dos tradicionais de duas peças ou três peças.

Até mesmo em modelos top de linha como Rockwell T2 é comum ver em fóruns gringos o pessoal falar sobre a necessidade de manutenção/lubrificação (molas por exemplo)

Ainda que a garantia seja vitalícia, a reposição dessas pessoas fica complicada para quem vive aqui no Brasil.

Vou pesquisar mais sobre os slants, curiosamente ouvi falar que eles são mais focados para quem tem pele sensível, entretanto, demandam um barbear com maior cuidado, caso contrário, é fácil arrancar um pedaço de pele do rosto.
  • luinildahenrique
(10-01-2024)Luiz Escreveu: Obrigado pelas dicas pessoal

Sobre os barbeadores ajustáveis, tenho um certo receio de comprar modelos mecânicos como esses de borboleta, já que exigem uma manutenção diferente dos tradicionais de duas peças ou três peças.

Até mesmo em modelos top de linha como Rockwell T2 é comum ver em fóruns gringos o pessoal falar sobre a necessidade de manutenção/lubrificação (molas por exemplo)

Ainda que a garantia seja vitalícia, a reposição dessas pessoas fica complicada para quem vive aqui no Brasil.

Vou pesquisar mais sobre os slants, curiosamente ouvi falar que eles são mais focados para quem tem pele sensível, entretanto, demandam um barbear com maior cuidado, caso contrário, é fácil arrancar um pedaço de pele do rosto.

Note que tanto o Merkur Progress quanto o Parker Variant são aparelhos de duas peças.
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-01-2024 por Marcus.)
Olha, os produtos que você tem atualmente são excelentes, posso dizer que o merkur e o de89 são super parecidos no barbear, eu diria que é um barbear bom. Já o 6s é na minha opinião o melhor barbeador que existe, acredito friamente que você não precisa mais de barbeadores, apenas investiria em sabões e pós-barbas como os colegas falaram...
  • Luiz
(10-01-2024)Luiz Escreveu: Ola confrades, tudo bem?

- Rockwell 6S
- Merkur 34c
- GIllette King C

Edwin Jagger DE89
Muhle R89 Twist

Já tive/tenho todos esses menos o Parker. Tudo depende do gosto meu caro.

Você está bem servido. Porém tenho certeza que sempre vai caber mais algum na coleção.... a experimentação não tem fim...

Enviado de meu SM-G990E usando o Tapatalk
  • Luiz
+1 ... a experimentação não tem fim...  Big Grin
  • Luiz

usuários a ver este tópico: 2 Visitante(s)