Aquisições de Fevereiro de 2024

103 Respostas, 7962 Views

(24-02-2024)João Vitor R. Escreveu:
(23-02-2024)Marcos Gabriel Escreveu: Não foram tantas esse mês, comparando com Janeiro, mas bora:

Sabão de barbear Dark Âmbar (gostei demais desse pote, é a mesma proporção do Black Vanilla, Dark Knight, etc, porém transparente).

Pote comprado por R$ 6,00 na Shopee para acomodar o Mogno da Ach Brito (tentei usar como stick mas não gostei, comprei esse pote, cortei o sabão e enrolei os pedaços em papel filme pra não ter contato com sujeira, fui apertando com a mão até virar uma bola e depois moldei ela dentro do pote, muito melhor pra carregar o pincel agora!).

Agradecimentos ao Otávio pela agilidade do envio e a qualidade da caixa/embalagem!
No caso você só fez raspar o sabão e depois moldou na mão pra dps adaptar no pote? Comprei um sabão da Nívea e tenho um pote desse mesmo jeito, e queria muito adapta-lo no pote
Vou explicar como fiz:

Eu peguei a barra do sabão e fui cortando em cubos, após coloquei todos em um plástico filme (esses de cozinha) e fui apertando com as mãos até virar uma bola, fui tipo modelando como massinha infantil, depois retirei do plástico e coloquei dentro do pote, e fui apertando lá dentro até ele se moldar por completo e não ficar frestas na parte de dentro, pra não ter chance de entrar água, entendeu?

Eu não ralei sabão pois já havia feito isso com um antigo Granado há uns anos atrás, e conforme eu carregava o pincél, fragmentos do sabão ralado saíam mais do que o próprio sabão no pincél, e isso não me agradou muito. Espero ter ajudado!
"O verdadeiro barbear tradicional são os amigos que fazemos no caminho."
2 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto, João Vitor R.
(24-02-2024)pqd83309 Escreveu: minha última aquisição foi um KCG, achei ele um Barbeador muito suave, muito mesmo, usei com uma lamina Derby Premium, irei testá-lo com outras laminas, pois a suavidade dele me causou estranheza até, e olha que eu estava utilizando antes dele um Yaqui Mellow (Cópia do Muller R89) que também é suave, alguém mais compartilha da mesma impressão?
Parabéns pela aquisição!

Enviado de meu SM-A505GT usando o Tapatalk

(23-02-2024)Gustavo Escreveu: Chegaram!
Dark Âmbar e o Dark Knight da Ruas Men's Grooming
Chegou tbm 1 Pós barba hidratante da Viking.[Imagem: a51b5875a944932124087f5ee5e02527.jpg]

Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk
Top

Enviado de meu SM-A505GT usando o Tapatalk
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-02-2024 por portelalima2007.)
3 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR, bisognini, Flávio Augusto
(24-02-2024)Flávio Augusto Escreveu:
(24-02-2024)pqd83309 Escreveu: minha última aquisição foi um KCG, achei ele um Barbeador muito suave, muito mesmo, usei com uma lamina Derby Premium, irei testá-lo com outras laminas, pois a suavidade dele me causou estranheza até, e olha que eu estava utilizando antes dele um Yaqui Mellow (Cópia do Muller R89) que também é suave, alguém mais compartilha da mesma impressão?

    Realmente é bem suave, as vezes parece até que está sem a lâmina. Eu tenho ele e um Super Barba Gold, que hoje é o que mais uso.

    Acredito que ele vai melhor com lâminas mais duras e mais afiadas. Uma lâmina que gostei nele foi a Bic Chrome Platinum.
Gosto de usar mais ele quando estou com a pele sensível.

    Acho uma ótima máquina.
Hum... interessante, fico feliz em saber que não foi uma percepção somente minha essa suavidade toda, irei com certeza testá-lo com laminas mais "duras", obrigado pela dica sobre a Bic, será minha próxima lamina a ser adquirida, já que nunca experimentei a mesma rs saudações meu co frade Barbeado!
1 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto
Seguem as nova aquisições:

Sabão Jelly Roll Grease
Pincel Dscosmetic 26mm
SR Dscosmetic T7
SR Genérico Chinês

[Imagem: IMG-20240223-224341-411.jpg]


Fiquei impressionado com o acabamento da DS T7
[Imagem: IMG-20240223-224638-647.jpg]


Com relação ao SR Genérico, me impressionou mais ainda pelo valor módico de R$ 24,00.
[Imagem: IMG-20240223-225054-525.jpg]


Não sei qual aparelho serviu de inspiração, mas é muito bem feito.
[Imagem: IMG-20240223-225217-718.jpg]


Alinhamento perfeito sem ajuste, por incrível que pareça.
[Imagem: IMG-20240223-225723-506.jpg]

Com relação ao pincel Dscosmetic, achei o acabamento excelente.

Já o Sabão da Jelly Roll Grease me surpreendeu pela qualidade da embalagem e apresentação do produto, sem contar o aroma que sem abrir a embalagem já dava para sentir.  Lembrando que este é o primeiro sabão artesanal que estou adquirindo.

Valew.
4 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR, Gustavo1, Marcos Gabriel, portelalima2007
Parabéns pelas aquisições, essa DS Cosmetics T7 é Top.

Enviado de meu SM-A505GT usando o Tapatalk
1 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto
(24-02-2024)Flávio Augusto Escreveu: Seguem as nova aquisições:

Sabão Jelly Roll Grease
Pincel Dscosmetic 26mm
SR Dscosmetic T7
SR Genérico Chinês

[Imagem: IMG-20240223-224341-411.jpg]


Fiquei impressionado com o acabamento da DS T7
[Imagem: IMG-20240223-224638-647.jpg]


Com relação ao SR Genérico, me impressionou mais ainda pelo valor módico de R$ 24,00.
[Imagem: IMG-20240223-225054-525.jpg]


Não sei qual aparelho serviu de inspiração, mas é muito bem feito.
[Imagem: IMG-20240223-225217-718.jpg]


Alinhamento perfeito sem ajuste, por incrível que pareça.
[Imagem: IMG-20240223-225723-506.jpg]

Com relação ao pincel Dscosmetic, achei o acabamento excelente.

Já o Sabão da Jelly Roll Grease me surpreendeu pela qualidade da embalagem e apresentação do produto, sem contar o aroma que sem abrir a embalagem já dava para sentir.  Lembrando que este é o primeiro sabão artesanal que estou adquirindo.

Valew.
Parabéns pelas aquisições! Sobre o SR genérico, é uma cópia do Edwin Jagger DE89.

Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk
2 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto, pqd83309
Parabéns pelas aquisições galera!
3 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR, Flávio Augusto, Marcos Gabriel
(24-02-2024)Flávio Augusto Escreveu: Seguem as nova aquisições:

Sabão Jelly Roll Grease
Pincel Dscosmetic 26mm
SR Dscosmetic T7
SR Genérico Chinês

[Imagem: IMG-20240223-224341-411.jpg]


Fiquei impressionado com o acabamento da DS T7
[Imagem: IMG-20240223-224638-647.jpg]


Com relação ao SR Genérico, me impressionou mais ainda pelo valor módico de R$ 24,00.
[Imagem: IMG-20240223-225054-525.jpg]


Não sei qual aparelho serviu de inspiração, mas é muito bem feito.
[Imagem: IMG-20240223-225217-718.jpg]


Alinhamento perfeito sem ajuste, por incrível que pareça.
[Imagem: IMG-20240223-225723-506.jpg]

Com relação ao pincel Dscosmetic, achei o acabamento excelente.

Já o Sabão da Jelly Roll Grease me surpreendeu pela qualidade da embalagem e apresentação do produto, sem contar o aroma que sem abrir a embalagem já dava para sentir.  Lembrando que este é o primeiro sabão artesanal que estou adquirindo.

Valew.

A DS T7 é um clone da Razorock Mamba 70. Ela é vendida também pela Maggard's Razors com marca própria como SS-70, que é a que eu tenho.
1 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto
(24-02-2024)pqd83309 Escreveu: minha última aquisição foi um KCG, achei ele um Barbeador muito suave, muito mesmo, usei com uma lamina Derby Premium, irei testá-lo com outras laminas, pois a suavidade dele me causou estranheza até, e olha que eu estava utilizando antes dele um Yaqi Mellow (Cópia do Muhle R89) que também é suave, alguém mais compartilha da mesma impressão?

Olá, pqd83309!

O Yaqi Mellon não é cópia do Mühle R89, mas do Razorock SLOC, que por sua vez tem inspiração em um modelo de duplo pente aberto mais antigo, cujo nome não me lembro agora.

Eu tenho o Mellon e o KCG e o primeiro é, de fato, muito mais agressivo que o segundo, daí a sua primeira impressão com este.

Minha sugestão é que você experimente o KCG com lâminas mais afiadas que as Derby, como as próprias KCG que vêm com o aparelho, ou a Bic, que já foi sugerida acima, ou ainda a Nacet, a Perma-Sharp, as 7 O'Clock, dentre outras no alto da escala de afiação.
3 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto, portelalima2007, pqd83309
Comprei essas lâminas Gillette Nacet pelo Ebay no dia 05/01 mas só chegou nessa quinta feira, não saiu caro, mas ganhei uma taxa de 15,89.

   

E ainda essa semana chegou o Pincel Yaqi 24 mm.
Esse levou só 15 dias pra chegar em casa. 

   

Faltam ainda pra chegar, talvez segunda ou terça, só esperar e chegar e também o divórcio, pois esse mês foi investido hein.
1 curtida(s) para esse Post:
  • portelalima2007



usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)