(24-02-2024)pqd83309 Escreveu: minha última aquisição foi um KCG, achei ele um Barbeador muito suave, muito mesmo, usei com uma lamina Derby Premium, irei testá-lo com outras laminas, pois a suavidade dele me causou estranheza até, e olha que eu estava utilizando antes dele um Yaqi Mellow (Cópia do Muhle R89) que também é suave, alguém mais compartilha da mesma impressão?
Olá, pqd83309!
O Yaqi Mellon não é cópia do Mühle R89, mas do Razorock SLOC, que por sua vez tem inspiração em um modelo de duplo pente aberto mais antigo, cujo nome não me lembro agora.
Eu tenho o Mellon e o KCG e o primeiro é, de fato, muito mais agressivo que o segundo, daí a sua primeira impressão com este.
Minha sugestão é que você experimente o KCG com lâminas mais afiadas que as Derby, como as próprias KCG que vêm com o aparelho, ou a Bic, que já foi sugerida acima, ou ainda a Nacet, a Perma-Sharp, as 7 O'Clock, dentre outras no alto da escala de afiação.
Comprei essas lâminas Gillette Nacet pelo Ebay no dia 05/01 mas só chegou nessa quinta feira, não saiu caro, mas ganhei uma taxa de 15,89.
E ainda essa semana chegou o Pincel Yaqi 24 mm.
Esse levou só 15 dias pra chegar em casa.
Faltam ainda pra chegar, talvez segunda ou terça, só esperar e chegar e também o divórcio, pois esse mês foi investido hein.
(25-02-2024)pgodoi Escreveu: Comprei essas lâminas Gillette Nacet pelo Ebay no dia 05/01 mas só chegou nessa quinta feira, não saiu caro, mas ganhei uma taxa de 15,89.
Faltam ainda pra chegar, talvez segunda ou terça, só esperar e chegar e também o divórcio, pois esse mês foi investido hein.
Parabéns pelas aquisições!
Aqui em casa as coisas aparecem aos poucos, um dia aparece um pincel, outro dia aparece um sabão, uma semana depois aparece um barbeador, tudo em pequenas doses para não gerar aquele impacto.
(25-02-2024)pgodoi Escreveu: Comprei essas lâminas Gillette Nacet pelo Ebay no dia 05/01 mas só chegou nessa quinta feira, não saiu caro, mas ganhei uma taxa de 15,89.
Nestes últimos dias, usei uma Nacet de uma caixinha que havia comprado para teste. Achei uma boa lâmina, afiada e suave, no nível das Astra SP e das Perma-Sharp, que são as minhas preferidas atualmente.
Esses pincéis sintéticos da Yaqi são uma excelente opção. Tenho três, com os nós amarelo, tuxedo e timber wolf, e estou muito satisfeito com eles.
Parabéns pelas aquisições!
Faltam ainda pra chegar, talvez segunda ou terça, só esperar e chegar e também o divórcio, pois esse mês foi investido hein. Parabéns pelas aquisições !
(24-02-2024)Marcus Escreveu: (24-02-2024)pqd83309 Escreveu: minha última aquisição foi um KCG, achei ele um Barbeador muito suave, muito mesmo, usei com uma lamina Derby Premium, irei testá-lo com outras laminas, pois a suavidade dele me causou estranheza até, e olha que eu estava utilizando antes dele um Yaqi Mellow (Cópia do Muhle R89) que também é suave, alguém mais compartilha da mesma impressão?
Olá, pqd83309!
O Yaqi Mellon não é cópia do Mühle R89, mas do Razorock SLOC, que por sua vez tem inspiração em um modelo de duplo pente aberto mais antigo, cujo nome não me lembro agora.
Eu tenho o Mellon e o KCG e o primeiro é, de fato, muito mais agressivo que o segundo, daí a sua primeira impressão com este.
Minha sugestão é que você experimente o KCG com lâminas mais afiadas que as Derby, como as próprias KCG que vêm com o aparelho, ou a Bic, que já foi sugerida acima, ou ainda a Nacet, a Perma-Sharp, as 7 O'Clock, dentre outras no alto da escala de afiação. Boa tarde meu confrade, aaah sim, obrigado pela correção, percebi atraves do seu comentário que errei a nomenclatura do aparelho, eu tbm possuo o Yaqi Mellon double oppen comb (camuflado), mas eu pretendia mesmo era comparar o KCG com o Yaqi DLC close comb , ele sim parece ser uma cópia do Muhle R89 kkkk
Quanto as laminas, testei hoje uma Supermax que tenho na coleção e ainda assim achei suave, vou aumentando o nível de lâminas mais afiadas para concluir qual o limite Saudável para a minha pele com o KCG inclusive nem eu sei explicar o porquê ainda não usei a lamina que vem com ele rs irei fazer isso daqui a 2 ou 3 dias. Mais uma vez, obrigado pelas dicas meu amigo!
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-02-2024 por pqd83309.)
(25-02-2024)pqd83309 Escreveu: (24-02-2024)Marcus Escreveu: (24-02-2024)pqd83309 Escreveu: minha última aquisição foi um KCG, achei ele um Barbeador muito suave, muito mesmo, usei com uma lamina Derby Premium, irei testá-lo com outras laminas, pois a suavidade dele me causou estranheza até, e olha que eu estava utilizando antes dele um Yaqi Mellow (Cópia do Muhle R89) que também é suave, alguém mais compartilha da mesma impressão?
Olá, pqd83309!
Minha sugestão é que você experimente o KCG com lâminas mais afiadas que as Derby, como as próprias KCG que vêm com o aparelho, ou a Bic, que já foi sugerida acima, ou ainda a Nacet, a Perma-Sharp, as 7 O'Clock, dentre outras no alto da escala de afiação. Boa tarde meu confrade, aaah sim, obrigado pela correção, percebi atraves do seu comentário que errei a nomenclatura do aparelho, eu tbm possuo o Yaqi Mellon double oppen comb (camuflado), mas eu pretendia mesmo era comparar o KCG com o Yaqi DLC close comb , ele sim parece ser uma cópia do Muhle R89 kkkk
Quanto as laminas, testei hoje uma Supermax que tenho na coleção e ainda assim achei suave, vou aumentando o nível de lâminas mais afiadas para concluir qual o limite Saudável para a minha pele com o KCG inclusive nem eu sei explicar o porquê ainda não usei a lamina que vem com ele rs irei fazer isso daqui a 2 ou 3 dias. Mais uma vez, obrigado pelas dicas meu amigo!
Agora ficou mais claro! rs.
Eu não tenho o Yaqi DLC, mas o que se observa nos comentários em geral é que os modelos da Yaqi tendem a ser mais agressivos do que suas fontes inspiradoras, nesse caso o DE89/R89, então, faz sentido para mim que você tenha achado o KCG mais suave do que o Yaqi.
Quanto às lâminas, acho que o caminho é esse mesmo que você está fazendo, testando as combinações até encontrar a que lhe atende melhor. Essa é a graça do negócio!
E chegou a máquina…
Mais um para o esquadrão!
Rockwell T2 Stainless Steel
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
(26-02-2024)Luiz Escreveu: E chegou a máquina…
Mais um para o esquadrão!
Rockwell T2 Stainless Steel
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Parabéns Luiz!
Espetacular
Bom dia meus caros amigos barbeados, achei um anuncio no mercado livre, referente a 1 caixinha com 5 laminas da Gillette Nacet, onde o vendedor garante a originalidade do produto, onde os compradores confirmam a garantia nas avaliações e comentários, 1caixinha com 5 laminas, no valor de 40 reais + 14 reais de frete = 54 lulas por 5 laminas, o que acham? O valor está absurdo de caro, ou está dentro do padrão, em vista que a lamina Nacet, está cada vez mais rara e difícil de importar, nunca usei e queria experimentar pela fama da mesmo, porém confesso que o valor pelo teste me fez repensar se vale a pena!
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-02-2024 por pqd83309.)
|