As duas qualidades dos Open Combs que mais gosto são o "menor arrasto" e o maior deslize sempre; e se a barba, os pelos ou cabelos estiverem maiores, o barbear fica mais fácil e mais controlável.
Turma dos barbeadores antigos, quais dicas vocês dão pra quem está garimpando ?
Vale a pena pegar aqueles que estão com marcas do tempo e restaurar ? Se sim, como pode ser feita a restauração?
Onde costumam encontrar ?
Tem algum tier list das maquinas boas pras ruins, ou todas essas mais antigas tem uma qualidade acima da média ?
As vintage tem qualidade de construção excelentes, uma dica é ver com Leonardo da Ruas Mens Grooming a possibilidade de restaurar e dar um banho de níquel que ficam novas.
Acho super válido restaurar os vintage, especialmente quando o problema está no acabamento/banho, e o Leo faz um trabalho excelente. O problema é quando há dano estrutural, aí já fica complicado de arrumar. Comprei uma fatboy para restaurar e acabei só perdendo dinheiro...acontece.
Caso ainda não conheça, tenho uma loja no insta @barbeadores antigos, em que posto vários itens em excelente estado, com fotos detalhados, reels e todas as informações possíveis do item. Qualquer coisa, pode me chamar por lá!
@barbeadoresantigos
Olá pessoal. Tenho grande apreço pelas vintages devido a sua originalidade, estilo e funcionalidade. As vezes é espantoso de ver como uma barbeador de mais 80 anos já oferecia uma barbear tão efetivo quantos os clássicos de agora. Sim os vintage foram feitos para durar, e existem muitos em bom estado por aí. Infelizmente importar agora não vale a pena. No Brasil em market places, leilões de antiguidade podem achar coisas legais... O serviço que faço será lançado oficialmente em nossa loja virtual que está sendo finalizada, lá, estaremos oferecendo serviço de revamp, turn Up e nossos produtos. E sim, vale a pena um vintage restaurado e nele usamos as mesmas técnicas e sequência galvânica que a Gillette usava e em breve teremos outros banhos como ouro, negro e ródio.
Qual a diferença entre banho de ródio e de níquel?
Há alguma vantagem?
A dureza. O ródio além de ser mais escasso, ele é mais resistente a arranhões e corrosões. Além disso ele é visualmente mais bonito, brilhante, mais branco e o níquel pode com o tempo apresentar corrosão, mesmo que pouco e mudar de cor, ficando mais amarelado e sem brilho.