Review do Creme de Barbear Sandalwood da Jelly Roll Grease

2 Respostas, 79 Views

Hoje vou compartilhar minha experiência com o creme de barbear Sandalwood da Jelly Roll Grease, marca do amigo Rodrigo Chiavone. O produto vem em um tubo de 65 gramas, acondicionado em uma embalagem de papel bem elaborada. O acabamento do tubo em alumínio e a tampa plástica resistente mostram o cuidado com a apresentação. Na caixinha, estão listados todos os ingredientes e informações sobre a empresa, o que demonstra transparência e qualidade.

Composição
Os principais ingredientes desse creme incluem ácido esteárico, óleo de semente de uva, extrato de calêndula, lauril sulfato de sódio, lauril éter sulfato de sódio, óleo de amêndoas doces, hidróxido de sódio, óleo de oliva, óleo extravirgem de oliva, fragrância e vitamina E. A adição do óleo extravirgem de oliva, rico em ácido oleico, proporciona uma hidratação profunda, deixando a pele macia e saudável após o uso.

Deslize e deslize residual
O creme de barbear Sandalwood gera uma espuma rica que se forma facilmente com uma pequena quantidade de produto e pouca água, tornando-o econômico e igual ao seu parceiro, o mentolado. Ele pode ser aplicado tanto em um bowl quanto diretamente no rosto com um pincel sintético ou de cerdas naturais puras. Ao aplicar no rosto, percebi que a espuma se espalhou de maneira abundante.

O deslize desse creme é notável e muito similar ao do creme mentolado, garantindo um barbear suave e confortável. O deslize residual permite retoques após o primeiro passe da lâmina, ideal para áreas como o bigode e queixo, onde a precisão é importante.

Fragrância
Esta parte foi a que mais me chamou atenção, pois a fragrância é complexa e distinta das outras amadeiradas que já experimentei. Embora o site da Jelly Roll liste algumas notas, eu fiz questão de compartilhar minhas impressões. A família olfativa que consegui identificar é amadeirado e especiado. As notas de saída são bergamota e lavanda, seguidas por suaves toques de canela, cravo e amêndoas no corpo da fragrância. Na base, destacam-se sândalo, baunilha, fava tonka e nuances sutis de musk.

Identificar a fava tonka foi um desafio, pois ela se combina fortemente com a baunilha. Essa combinação também traz uma leve nota de canela. Apesar de o site mencionar notas de cedro e hortelã, não consegui identificá-las, mas isso não tira o brilho da fragrância, que é realmente impressionante.

Custos, disponibilidade e mercado 
O creme está disponível para compra  online e envio para todo o Brasil, facilitando o acesso para os consumidores. Recebi este produto como prêmio em um sorteio promovido pelo fórum barbeartradicional.com.br, o que evidencia a boa recepção da marca. Link para o produto direto do site https://www.jellyrollgrease.com.br/bisna...lwood-65g/

Conclusão
O creme de barbear Sandalwood realmente se destaca pela sua fragrância única, que é bem diferente do que estamos acostumados entre os cremes de barbear amadeirados no Brasil. Agradeço à Jelly Roll Grease e ao Rodrigo Chiavone por trazerem um produto tão especial ao mercado. Um abraço a todos!

(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: por RuasMensGrooming.)
Mais um grande Review Leonardo, o aroma é realmente o diferencial (gostei muito dele).
1 curtida(s) para esse Post:
  • RuasMensGrooming
Obrigado pelo Review, estou ficando curioso com a marca.
1 curtida(s) para esse Post:
  • RuasMensGrooming

usuários a ver este tópico: 4 Visitante(s)