Produtos encontrados em Berlim – Parte 2 – Lojas Mühle e Soul Objects

3 Respostas, 204 Views

Concluindo os relatos dessa viagem...

Ainda para Berlim eu coloquei nos planos uma visita à loja própria da Mühle, com o objetivo muito direto de comprar um barbeador Rocca. Por segurança, para garantir que estaria disponível a opção que eu pretendia comprar, me comuniquei com eles por email antes. Nesta visita além do Rocca comprei um R89 completo e mais uma parte superior do R41. Me arrependi depois por não ter comprado o conjunto completo, por uma diferença de 17 euros a mais, para mantê-lo montado. Pesou na decisão o volume de mais uma embalagem completa – que poderia também descartar, mas esse foi o pensamento na hora.

Nesta loja vi também um R41 em inox, belíssimo barbeador. Cheguei a considerar a compra ainda no planejamento da viagem mas fiquei com o Rocca em inox e R89, com mais a variante R41 em acabamento cromado.

O resultado dessa visita postei no tópico de Aquisições de Abril > https://www.barbeartradicional.com.br/th...l#pid19648

Finalizando as visitas mapeadas para Berlim, visitei a Soul Objects, uma loja que por feliz coincidência estava perto de onde nos hospedamos. Fui até a loja em um dia e a encontrei fechada, tentei contato por telefone e email sem conseguir resposta mas, na véspera da viagem de volta (um sábado), insisti e voltei até a loja, que nessa ocasião estava aberta.

Conversei bastante com os dois sócios, que são entusiastas do barbear tradicional. A loja tem perfil próximo de um antiquário, com vários outros itens decorativos e artísiticos à venda (novos e usados), som ambiente tocado em disco de vinil, mas 2 mesas dedicadas a produtos de interesse para nosso hobby, como mostram as fotos a seguir com inúmeros cremes e sabões, inúmeros barbeadores e navalhetes >

[Imagem: eUpQrw9.jpeg]

[Imagem: WFtRL0H.jpeg]

Comprei apenas algumas lâminas, o resultado postei aqui > https://www.barbeartradicional.com.br/th...l#pid19651

Sabendo das dificuldades que temos para encontrar opções à venda no Brasil, e o custo adicional de frete e impostos, tomar a decisão de não comprar é muito difícil. Fiquei um tanto interessado no barbeador Dovo que está na parte superior esquerda da foto (caixa de cor amarela) e nos vários Merkur. O Dovo não seria um excesso em termos do que eu pretendia investir mas não tomei a decisão no ato e, naturalmente, me arrependi.

Já trantando do que está definitivamente fora do orçamento para o presente, tive pela primeira vez em mãos um Feather AS-D2 e um Tatara (não estão nessa foto). Em termos de material, são barbeadores fantásticos. Nos últimos dias li bastante a respeito do AS-D2, ainda não estou convencido de que no futuro vou adicionar um destes aos que já tenho mas este é um tema para outro tópico. O Tatara tem um grande potencial como compra futura, dependendo das condições e oportunidades.
4 curtida(s) para esse Post:
  • Gustavo1, lozioditalia, Maximus Brow, montag731
Muitas opções... Precisa chegar com a mala vazia e a carteira cheia Smile
1 curtida(s) para esse Post:
  • Joao Americo
@Joao Americo

Olá, lindas fotos. Tudo muito lindo! Entendo sua surpresa quando você entrou na loja alemã.
Tanta coisa linda, que nas fotos não dá para ver se eles ainda tinham o sabonete de barbear Nuavia além da loção pós-barba, eles também tinham Dr. Selby e todos os outros tipos de sabonete, lâminas ou acessórios que um entusiasta de barbear gostaria de ter em seu armário.
  • Joao Americo
(11-05-2025)lozioditalia Escreveu: @Joao Americo

Olá, lindas fotos. Tudo muito lindo! Entendo sua surpresa quando você entrou na loja alemã.
Tanta coisa linda, que nas fotos não dá para ver se eles ainda tinham o sabonete de barbear Nuavia além da loção pós-barba, eles também tinham Dr. Selby e todos os outros tipos de sabonete, lâminas ou acessórios que um entusiasta de barbear gostaria de ter em seu armário.

Realmente neste loja não estive com atenção voltada aos cremes, loções e sabões para lembrar pelo nome quais eu vi, e as fotos de fato não mostram em detalhe. Mas eles tinham muitas opções.

Lâminas eu comprei algumas > https://www.barbeartradicional.com.br/th...l#pid19651, eles tinham muitas outras opções disponíveis mas não estavam à mostra.
  • lozioditalia

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)