Barbeador brasileiro desconhecido

13 Respostas, 2663 Views

Boa tarde pessoal!

Recentemente adquiri um lote de barbeadores via leilão, um Schick Krona em ótimo estado e um outro que não conseguia identificar até o recebimento.
Esse segundo barbeador veio identificado com  a gravação “ Duas Cruzes - Indústria Brasileira” conforme anexo abaixo, sem nenhum tipo de informação quanto à data de fabricação.

Alguém conhece, já ouviu falar ou até mesmo tem um item dessa marca? Não encontrei nenhuma literatura online.

Grato!

Arquivo(s) anexado(s) Imagem(s)

@barbeadoresantigos
1 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto
Rapaz, uma vez vi um no mercado livre, na época não dei muita bola, deveria ter comprado tava bem barato, seria mais um que poderia ser uma relíquia.
Que legal! Depois nos passe qual foi sua impressão a respeito.

Abraços.
Desse nunca tinha ouvido falar.

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk
A marca é tão obscura que nem mesmo o INPI possui registros dela.
Revolt against the modern world
(04-08-2023)Henry Escreveu: A marca é tão obscura que nem mesmo o INPI possui registros dela.

Com certeza foram produzidas poucas unidades.
Era comum grandes empresas pedirem a fabricantes de Sr que pudessem nome delas no produto.
Exemplo: Diários Associados , a Gilete fez Srs com nome deles ....eram dados como brinde.

(04-08-2023)thony Escreveu: Era comum grandes empresas pedirem a fabricantes de Sr que pudessem nome delas no produto.
Exemplo: Diários Associados , a Gilete fez Srs com nome deles ....eram dados como brinde.

Verdade, Thony. Bem lembrado!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Mais provável que alguma indústria chamada Duas Cruzes tenha encomendando alguns barbeadores como brindes ou até para vender em suas lojas.
Mas a pergunta é; à quem?? A Gillette não fazia este tipo de cabeçal bi Brasil

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
(07-08-2023)Gago Escreveu: Mais provável que alguma indústria chamada Duas Cruzes tenha encomendando alguns barbeadores como brindes ou até para vender em suas lojas.
Mas a pergunta é; à quem?? A Gillette não fazia este tipo de cabeçal bi Brasil

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Isso torna ainda mais curioso não haver registro de uma empresa chamada Duas Cruzes no INPI. Huh
Revolt against the modern world

usuários a ver este tópico: 4 Visitante(s)