Perguntas que tem vergonha ou não queria perguntar por algum motivo.. aqui é o lugar

316 Respostas, 206022 Views

(11-04-2026)Gustavo CDL Escreveu: Porque é tão difícil comprar laminas  variadas, seja uma cx ou um conjunto, num preço justo ou razoável.?!!!
Me incomoda, pagar 50,00 ou 60,00 por uma única cx no mercado livre. Encontramos de 130,00 a 230,00 20 cxs.
Individualmente o preço me incomoda.
Já vi 440,00 por 12 cx ainda assim acho muito, muitíssimo.
Será que nesse ambiente conseguirmos fazer algo diferente.
Permuta, ....

Quando percebi que era chegada a hora de investir em lâminas, por causa dos custos, deixei de lado a ideia de mix de lâminas para focar em compra de uma lâmina em grande quantidade. Depois de muito pesquisar, optei pela Astra verde. Muito satisfeito, apesar de perder esta oportunidade de viver mais intensamente o wet shaving, experimentando várias lâminas.
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-04-2026 por Ardyllis Alves Soares.)
1 curtida(s) para esse Post:
  • Joao Americo
[Imagem: 07290491231ec3a06ff67081b1c74bae.jpg]
Alguém sabe informar qual o modelo desses exemplares e talvez o ano?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  • Joao Americo
(11-04-2026)stenio Escreveu: [Imagem: 07290491231ec3a06ff67081b1c74bae.jpg]
Alguém sabe informar qual o modelo desses exemplares e talvez o ano?

Gillette tech ball end e Gillette monotech, tenho ambos e o tech é o meu favorito entre todos do meu acervo, pra saber o ano só tendo acesso ao código que fica embaixo do top cap.
  • Joao Americo
Obrigado.

Bom dia.
Alguém pode me dar dicas em relação a pente aberto e pente fechado. Diferenças, se vale a pena para quem usa pente fechado adquirir um de pente aberto... Comparativos ...
Obrigado
Prezado Gustavo,

muita gente que está começando no barbear clássico fica na dúvida entre barbeador de pente aberto e pente fechado. Vou tentar explicar de forma simples, sem complicar muito.

O barbeador de pente fechado é o mais comum e, normalmente, o mais indicado para iniciantes. Ele tem uma barra lisa na base da cabeça que fica entre a lâmina e a pele. Isso faz com que o contato da lâmina seja mais suave e controlado. Na prática, ele “perdoa” mais erros, reduzindo o risco de cortes e irritação. É ideal para quem faz a barba com frequência (todo dia ou dia sim, dia não) e ainda está pegando o jeito da técnica.

Já o barbeador de pente aberto tem dentes na base, parecendo um pequeno pente mesmo. Esses dentes deixam mais pelos entrarem em contato direto com a lâmina e também aumentam um pouco a exposição dela. Resultado: ele costuma ser mais agressivo, no sentido de cortar mais fácil e mais rente, principalmente em barbas mais grossas ou mais longas. Por outro lado, exige mais cuidado na mão, porque qualquer erro pode causar irritação ou pequenos cortes.

Resumindo as diferenças principais:

Agressividade:
Pente fechado é mais suave.
Pente aberto é mais agressivo.

Facilidade de uso:
Pente fechado é mais fácil e seguro para iniciantes.
Pente aberto exige mais técnica e controle.

Tipo de barba:
Pente fechado vai bem para uso frequente e barba curta.
Pente aberto se destaca em barbas mais densas ou com vários dias de crescimento.

Risco de irritação/cortes:
Menor no fechado.
Maior no aberto, se não tiver cuidado.

No fim das contas, não existe “melhor” absoluto. Vai muito do seu tipo de pele, da sua barba e da sua experiência. Muita gente começa com pente fechado e, depois que pega prática, testa o aberto para ver se gosta do resultado mais rente.

Se você está começando agora, o pente fechado costuma ser o caminho mais tranquilo. Depois, se bater a curiosidade, vale experimentar o aberto com calma.

*obs final, antes de seguir pelo caminho dos open komb, melhore sua tecnica com os de pente fechado. Como disse acima, ele perdoa mais erros do que um pente aberto.

Se com um pente fechado, temos que ter a mão leve e pressão 0, imagina um bbarbeador de pente aberto com mais lamina a mostra?

Espero tter ajudado, abs MB
  • Gustavo CDL
Caro Maximus.

Muitíssimo obrigado!!!

Abraço.
  • Maximus Brow

usuários a ver este tópico: 5 Visitante(s)