Escola João Américo de Barbear Tradicional.

2 Respostas, 84 Views

Escola João Américo de Barbear Tradicional.

Prezados foristas,

No Dia dos Pais, minha filha me avisou toda contente que iria me dar um pacote com 60 lâminas SuperBarba Amarela.

Até aí, tudo certo. Presente escolhido, expectativa criada e eu já imaginando os próximos barbeares.

Só que, quando o presente chegou, veio a surpresa: em vez da SuperBarba Amarela, ela tinha comprado um pacote de BIC Chrome Platinum.

Fiquei curioso e perguntei:

— Filha, você não tinha falado que ia comprar a SuperBarba?

E ela, com a maior tranquilidade do mundo, respondeu:

— Pai, eu pesquisei e essa lâmina é melhor.

Pronto. Nesse momento, eu percebi que alguma coisa estava acontecendo.

Acho que minha filha andou lendo os posts do João Américo aqui no fórum!

Agora, além das BIC Chrome Platinum, o presente de Dia dos Pais ainda teve um pote de 700 g de creme de barbear Palmindaya e um Yaqi The Final Cut, que ainda está a caminho, vindo da China.

Ou seja: minha filha não apenas deu presente.

Ela está alimentando o vício!

Daqui a pouco, vou perguntar qual lâmina devo usar e ela vai me responder com uma análise de fio, agressividade, consistência do lote e qual barbeador combina melhor com determinada lâmina.

Aí eu vou ter certeza de que o fórum venceu... e que o João Américo está fazendo escola!

ABS,

Igor
É horrorivel mesmo essa situação, a pessoa diz que vai dar uma coisa e você já fica com comichão, aí quando descobre que foi enganado e que o produto que veio é muito melhor.Fica todo todo, e o pior, ela deve ter lido nos seus olhos a alegria kkk.
Estudos minuciosos estão sendo feitos para a próxima surpresa .
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-08-2026 por Kleber_KAS.)
2 curtida(s) para esse Post:
  • Joao Americo, Maximus Brow
(10-08-2026)Maximus Brow Escreveu: Escola João Américo de Barbear Tradicional.

Prezados foristas,

No Dia dos Pais, minha filha me avisou toda contente que iria me dar um pacote com 60 lâminas SuperBarba Amarela.

Até aí, tudo certo. Presente escolhido, expectativa criada e eu já imaginando os próximos barbeares.

Só que, quando o presente chegou, veio a surpresa: em vez da SuperBarba Amarela, ela tinha comprado um pacote de BIC Chrome Platinum.

Fiquei curioso e perguntei:

— Filha, você não tinha falado que ia comprar a SuperBarba?

E ela, com a maior tranquilidade do mundo, respondeu:

— Pai, eu pesquisei e essa lâmina é melhor.

Pronto. Nesse momento, eu percebi que alguma coisa estava acontecendo.

Acho que minha filha andou lendo os posts do João Américo aqui no fórum!

Agora, além das BIC Chrome Platinum, o presente de Dia dos Pais ainda teve um pote de 700 g de creme de barbear Palmindaya e um Yaqi The Final Cut, que ainda está a caminho, vindo da China.

Ou seja: minha filha não apenas deu presente.

Ela está alimentando o vício!

Daqui a pouco, vou perguntar qual lâmina devo usar e ela vai me responder com uma análise de fio, agressividade, consistência do lote e qual barbeador combina melhor com determinada lâmina.

Aí eu vou ter certeza de que o fórum venceu... e que o João Américo está fazendo escola!

ABS,

Igor

Igor, certamente me faltarão palavras adequadas para responder à altura um post como esse. Longe de fazer escola, com toda humildade devo dizer que sou apenas um ávido aprendiz, tenho muito a agradecer a todos os colegas que participam comparilhando conteúdo e experiências. E também, no caso de nosso adm, os vídeos que sempre informam mostrando na prática como se faz.

Sobretudo agradeço a você pelas publicações que vão a fundo em muitos temas que não são de fácil acesso, principalemte os que trazem as origens menos conhecidas dos barbeadores que tanto admiramos.

Dito isto, no que se refere às lâminas Bic assumo que tenho sempre falado bem a respeito delas, pela experiência acumulada de alguns anos usando tanto no navalhete qiuando nos barbeadores tradicionais. Se  inha opinião se fez descoberta por sua filha e ela escolheu essa lâmina em lugar de ouitra, posso considerar que valeu minha insistência em elogiar tanto assim a qualidade delas.

Espero que aproveite muito!
2 curtida(s) para esse Post:
  • Maximus Brow, thony

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)