Olá, Confradesl!
Estou pesquisando a KAMPFE ST10-A10P inspirada na Edwin Jagger 3one6 e estou bastante interessado em adquirir uma, principalmente pela construção em aço inoxidável e por ser um aparelho fixo.
Porém, antes de comprar, gostaria de ouvir a opinião de quem já possui ou já utilizou esse modelo.
Tenho algumas dúvidas: - Como vocês avaliam a qualidade de construção e acabamento da ST10-A10P?
- Qual é a sensação dela durante o barbear: mild, média ou mais agressiva?
- Ela é mais voltada para conforto ou eficiência?
- Como é o blade feel dela?
- Ela costuma perdoar um pouco de pressão ou exige uma técnica mais cuidadosa?
- Para quem já utilizou outros aparelhos, com qual Safety Razor vocês comparariam a ST10?
- O que vocês acham da relação custo-benefício dela?
- E, principalmente: vocês comprariam novamente a ST10-A10P?
Eu já utilizo uma Safety Razorajustável e estou acostumado a fazer diferentes regulagens durante o barbear. Atualmente costumo começar em uma regulagem mais alta e ir diminuindo nas passadas seguintes.
Estou realmente interessado na ST10-A10P, mas tenho algumas dúvidas antes de investir nela e gostaria de ouvir principalmente a experiência de quem já teve contato com o aparelho.
Para quem possui a ST10-A10P: qual é a opinião de vocês sobre ela? Vale a compra?
Obrigado desde já pelas sugestões! ?
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-08-2026 por Francisco Bruno.)
(17-08-2026)Francisco Bruno Escreveu: Olá, Confradesl!
Estou pesquisando a KAMPFE ST10-A10P inspirada na Edwin Jagger 3one6 e estou bastante interessado em adquirir uma, principalmente pela construção em aço inoxidável e por ser um aparelho fixo.
Porém, antes de comprar, gostaria de ouvir a opinião de quem já possui ou já utilizou esse modelo.
Tenho algumas dúvidas:- Como vocês avaliam a qualidade de construção e acabamento da ST10-A10P?
- Qual é a sensação dela durante o barbear: mild, média ou mais agressiva?
- Ela é mais voltada para conforto ou eficiência?
- Como é o blade feel dela?
- Ela costuma perdoar um pouco de pressão ou exige uma técnica mais cuidadosa?
- Para quem já utilizou outros aparelhos, com qual Safety Razor vocês comparariam a ST10?
- O que vocês acham da relação custo-benefício dela?
- E, principalmente: vocês comprariam novamente a ST10-A10P?
Eu já utilizo uma Safety Razorajustável e estou acostumado a fazer diferentes regulagens durante o barbear. Atualmente costumo começar em uma regulagem mais alta e ir diminuindo nas passadas seguintes.
Estou realmente interessado na ST10-A10P, mas tenho algumas dúvidas antes de investir nela e gostaria de ouvir principalmente a experiência de quem já teve contato com o aparelho.
Para quem possui a ST10-A10P: qual é a opinião de vocês sobre ela? Vale a compra?
Obrigado desde já pelas sugestões! ?
Camarada Francisco, tenho 2 SRs da Kampfe, uma LceSword (cópia da Syntesi) e recentemente adquiri uma T28SP-A (cópia da R41 em titânio).
Na questão de qualidade/acabamento diria que pode comprar de olhos fechados, excelente custo/benefício.
Camarada Convencional, muito obrigado pelo retorno e pela recomendação!
É justamente esse tipo de relato de quem já possui e utiliza os barbeadores da Kampfe que eu estava procurando. Saber que você tem dois modelos da marca, inclusive a LceSword e a T28SP-A, e considera a qualidade e o acabamento excelentes, dá bastante segurança.
Confesso que fiquei ainda mais interessado na ST10-A10P. O custo-benefício realmente parece ser um dos grandes atrativos da Kampfe.
Obrigado por compartilhar sua experiência e pelas informações. Grande abraço!
Prezado Francisco Bruno,
Dando uma rápida passada de olhos pelos fóruns gringos, encontrei alguns relatos bem interessantes sobre os barbeadores da Kämpfe.
Inclusive, encontrei um usuário que comprou justamente o ST10-A10P e ficou bastante surpreso com a qualidade do aparelho. Segundo ele, o barbeador é muito bem construído, bonito e o resultado do barbear foi comparável ao seu ATT Windsor com placa H. No final, ele diz que, pelo preço, o Kämpfe é uma boa recomendação.
Outro confrade, no mesmo fórum, disse possuir nada menos que nove barbeadores da Kämpfe e afirmou que a qualidade de construção de todos eles é muito boa.
Deixo abaixo os links para quem quiser dar uma olhada:
Forum der Rasur:
https://forum-der-rasur.de/forum/threads...770/page-6
Discussão geral sobre os Kämpfe:
https://forum-der-rasur.de/forum/threads...rer.18770/
Eu particularmente teria muita curiosidade de experimentar um deles em alumínio, especialmente um modelo na casa dos 40 gramas. Mas dei uma segurada nos gastos com o bom e velho barbear clássico.
Como o confrade Convencional já possui dois produtos da marca e, sendo ele um usuário bastante exigente, fala tão bem deles, confesso que eu me renderia facilmente à experiência.
Um grande abraço,
Igor.
Prezado Igor,
Muito obrigado pela pesquisa e por compartilhar os relatos!
Realmente, quanto mais informações encontro sobre os Kämpfe, mais interessante fica a marca. Também fiquei bastante curioso com o ST10-A10P, principalmente pelos relatos sobre a qualidade de construção e a eficiência do barbear.
A comparação com o ATT Windsor H me chamou bastante a atenção, ainda mais considerando o preço do Kämpfe. E nove barbeadores da marca já é um belo atestado de confiança na qualidade deles.
Confesso que também fiquei curioso com os modelos em alumínio. Mas é aquilo: às vezes é melhor nem olhar muito para não acabar aumentando a coleção!
Mais uma vez, obrigado pelos links e pelas informações. Grande abraço, confrade!
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: por Francisco Bruno.)
Caro Francisco, como o nosso Amigo Convencional já possui duas peças desta marca e as elogia, eu iria pra cima. o Convencional é um cara exigente no tocante aos seus barbeadors.man.
()Maximus Brow Escreveu: Caro Francisco, como o nosso Amigo Convencional já possui duas peças desta marca e as elogia, eu iria pra cima. o Convencional é um cara exigente no tocante aos seus barbeadors.man.
Não tenho como acrescentar mas vejo que as opiniões são positivas. Não conheço o modelo Kämpfe em questão mas posso falar por minha experiência ccom o barbeador 3ONE6: funciona muito bem para mim, eu considero que estaria de médio para agressivo. Pressão, a mínima que você puder manter, para lâminas bem afiadas. Uma passada no sentido do comprimento e mais uma transversal, ajustando de acordo com as suas características, deveriam ser suficientes.
Se a Kämpfe manteve as mesmas características do original, você pode tomar essas minhas impressões como referência. Mas, como sempre, cada experiência é muito particular – aguardamos seu relato
|