Barbeador Regulável é Necessário?

8 Respostas, 1680 Views

Meus amigos, percebo muitos confrades que adquirem Srs reguláveis e após escolherem uma das regulagens só usa ela.
Daí a questão: será que compensa adquirir uma regulável (normalmente mais caras) e usa Las numa única regulagem (tornando as fixas).
Eu pessoalmente altero a regulagem entre as passadas .
E voceis, como usam as reguláveis?
Qual a sua opinião?

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk
1 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto
Partindo-se do princípio que o que se busca é um bom barbear, minha resposta é não. Não há necessidade de um barbeador regulável para se ter um bom barbear.

Eu geralmente altero o ajuste entre as passadas, mas a amplitude não varia muito. Não costumo ir do nível 6 para o nível 2 (ou vice-versa), por exemplo. É mais comum eu ficar entre o 3 e o 4, no caso da Fatboy e entre os níveis 2 e 3 no caso da Pearl e da Yaqi Final Cut, que são máquinas mais agressivas.

Na Rockwell, quase sempre utilizo os plates 3 e 4. Quando a barba está maior, uso o 5. É uma máquina bastante permissiva.
  • Flávio Augusto
Já tive várias, das Fat Boys, Slims, Progress e Futur....e sempre ficava em uma regulagem

Enviado de meu motorola edge 30 pro usando o Tapatalk
  • Flávio Augusto
eu tb, sempre no maximo e uso assim todos os reguláveis que tenho! Big Grin Big Grin
(09-08-2023)Hugo Escreveu: eu tb, sempre no maximo e uso assim todos os reguláveis que tenho! Big Grin Big Grin

Imagina se houvesse uma R41 ajustável?
(09-08-2023)Sergio D. Escreveu:
(09-08-2023)Hugo Escreveu: eu tb, sempre no maximo e uso assim todos os reguláveis que tenho! Big Grin Big Grin

Imagina se houvesse uma R41 ajustável?

Que idéia legal, Sergio, nunca tinha pensado nisso!
Show de bola, Amigo! Cool Cool
  • Flávio Augusto
Concordo com o ponto de que um regulável não é essencial para um bom barbear.
Mas vejo vantagem principalmente em ocasiões em que se tem um tempo maior entre o barbear. Ou para aqueles que podem estar passando por alergia ou problema de pele.

Em resumo acho o regulável bom por ter a opção caso necessário.

Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk
  • Flávio Augusto
Não.

Dito isso tenho muitos barbeadores e já tive ainda mais, e a Futur continua sendo minha favorita.

Se sempre a uso? Claro que não, gosto de variar, não fosse o caso teria uma espuma enlatada e uma Mach 3. Mas a Futur sempre me deu os melhores resultados e se tivesse que ficar com um barbeador só pro resto da vida, preferia que fosse uma ajustável se possível.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
  • Flávio Augusto

usuários a ver este tópico: 2 Visitante(s)