Qual o melhor barbeador ajustável de entrada?

20 Respostas, 2719 Views

Meus caros, já perceberam que sou fã de ajustáveis.
Temos as tradicionais e as Premium caríssimas , mas vamos falar das ajustáveis básicas: merkur Progress e Gilete Slim, qual acham ser a melhor?
A merkur Progress está no mercado desde a década de 50 , muito elogiada no meio wet shaver e funcional, custando uns 60 USD .
Já a Gilete Slim, que não é mais fabricada, se acham usadas, com preço baseado no grau de conservação.
A Gilete Slim é um tanque de guerra, feita em Brass e revestida de níquel, aí estão com 60 anos de uso e funcionando perfeitamente.
Meu voto fica com a Gilete Slim, pela robustez (indestrutível) , já que o desempenho de ambas pra mim é similar.
Opiniões meus caros confrades.

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk
1 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto
Minha recomendação seria o Feather DER-A  Adjustable Double Edge Razor




https://www.jatai.net/product/feather-ad...zor-der-a/
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-09-2023 por Hugo.)
2 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto, pqd83309
Thony, pergunta difícil de responder já que você colocou o termo "entrada".

Afinal, as ajustáveis não são (estão) baratas.

A Parker Variant talvez seja o modelo mais em conta, mas tende para a agressividade. Eu tive e gostei muito. Me arrependi de vender.

Na linha que você comentou, iria de Merkur Progress.

As Slims são ótimas, melhores que a Progress IMMO, mas um modelo em bom estado é difícil de encontrar no Brasil e, quando se encontra, os caras enfiam a faca sem dó!
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-09-2023 por Sergio D..)
2 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto, Hugo
Nenhum! Fujam dos ajustáveis! Kk
Brincadeira. Eu voto na Gillette Slim. Ganha muitos pontos na questão do material e acabamento. A desvantagem dela é que o Nível 1 de regulagem é pouco eficiente (pra mim). Mas eu nunca a testei com lâminas "top de linha".
Revolt against the modern world
2 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto, Hugo
(13-09-2023)Sergio D. Escreveu: Thony, pergunta difícil de responder já que você colocou o termo "entrada".

Afinal, as ajustáveis não são (estão) baratas.

A Parker Variant talvez seja o modelo mais em conta, mas tende para a agressividade. Eu tive e gostei muito. Me arrependi de vender.

Na linha que você comentou, iria de Merkur Progress.

As Slims são ótimas, melhores que a Progress IMMO, mas um modelo em bom estado é difícil de encontrar no Brasil e, quando se encontra, os caras enfiam a faca sem dó!

Concordo contigo Sergio, de entrada é complicado.

A resposta é zero, todos são os olhos da cara, mas acompanho o voto do relator Sergio Levandovisk e vou de Progress
Deve ser a Yaqi ajustável, vejo em muitos vídeos e sotds e o preço é bombástico.

Mas a Futur é, era e sempre será a Futur


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Pelo preço, a Yaqi Final Cut parece estar no páreo.

Já vi diversos vídeos elogiando-a, mas ainda não tenho certeza de sua qualidade.
(13-09-2023)Gago Escreveu: Deve ser a Yaqi ajustável, vejo em muitos vídeos e sotds e o preço é bombástico.

Mas a Futur é, era e sempre será a Futur


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

(13-09-2023)Marcus Escreveu: Pelo preço, a Yaqi Final Cut parece estar no páreo.

Já vi diversos vídeos elogiando-a, mas ainda não tenho certeza de sua qualidade.

Boa eu havia me esquecido das chinesas !
Também havia esquecido das chinesas.

Eu não pegaria a Yaqi Final Cut, a não ser que você goste de máquinas super hiper mega agressivas. Eu vou até o nível 2 dela, no máximo. R41 é brincadeira de criança perto dos ajustes mais altos da Yaqi. Sem contar que o modelo de zamak faz mais barulho do que carro velho.

Ok, dá pra lubrificar a máquina, mas é algo que não acontece, por exemplo, nos barbeadores da DS Cosmetic. Ou simplesmente eu dei azar no produto que me foi enviado.
(13-09-2023)Sergio D. Escreveu: Também havia esquecido das chinesas.

Eu não pegaria a Yaqi Final Cut, a não ser que você goste de máquinas super hiper mega agressivas. Eu vou até o nível 2 dela, no máximo. R41 é brincadeira de criança perto dos ajustes mais altos da Yaqi. Sem contar que o modelo de zamak faz mais barulho do que carro velho.

Ok, dá pra lubrificar a máquina, mas é algo que não acontece, por exemplo, nos barbeadores da DS Cosmetic. Ou simplesmente eu dei azar no produto que me foi enviado.

Além disso o problema das ajustáveis "tipo futur" é a bocona que fica aberta, é o tipo de agressividade que não me agrada, é completamente diferente do R41 que é agressivo pela exposição da lâmina.

Outro ponto que me incomoda muito, é o vibrar da lâmina, parece que vc esta cortando madeira com serrote velho.



usuários a ver este tópico: 5 Visitante(s)