Perguntas que tem vergonha ou não queria perguntar por algum motivo.. aqui é o lugar

337 Respostas, 51320 Views

(08-11-2023)mathewsoliveira Escreveu: Vou deixar 2 perguntas para os confrades me responderem.

1- Quanto tempo devo amaciar um pincel de javali, acabei de adquirir um Omega 10066?, vi varias pessoas na internet dizendo que ele demora para quebrar as cerdas, porem fiz o processo de quebra com a tolha no dia 07/11 a noite, e no dia 08/11 me barbeie e o pincel estava super macio a maioria das cerdas estavam divididas.

2- Vi em alguns foruns e vídeos a recomendação de usar um creme ou sabão que seja bem barato para fazer as primeiras espumas ja que o pincel come bastante espuma, a minha duvida e a seguinte, isso de o pincel comer bastante espuma vai continuar?

Olá mathewsoliveira, tudo bem?

1- Também comprei um Omega 10066 e já utilizei ele quatro vezes. Não fiz o processo de "quebra" das cerdas, mas no segundo uso ele já ficou macio (para o meu gosto). Só estou deixando o pincel mergulhado em água morna (durante o banho) antes de me barbear. O que demorou mais para sair foi o cheiro de "cachorro molhado", que só saiu depois do terceiro uso.

2- Acho que o problema de comer bastante espuma vai continuar sim. O primeiro uso foi o que mais "comeu" espuma. Nos usos seguintes o pincel está "comendo" aproximadamente 30% a mais de creme/sabão em relação aos meus pincéis sintéticos.

OBS.: Com relação a "comer" mais espuma o que eu percebi é que a espuma no pincel se dissipa bem mais rapidamente do nos pincéis sintéticos. Eu faço espuma em bowl, então não é tanto problema pois posso carregar espuma no pincel novamente, mas para quem faz espuma diretamente no rosto acho que vai precisar mais do que 30% de creme/sabão adicional para três passadas.
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-11-2023 por Eduardo Ono.)

Mensagem neste Tópico
RE: Perguntas que tem vergonha ou não queria perguntar por algum motivo.. aqui é o lugar - por Eduardo Ono - 15-11-2023



usuários a ver este tópico: 87 Visitante(s)