Lançamento de 4 Loções Pós Barba - Ingá Saboaria Artesanal

17 Respostas, 2360 Views

(19-11-2023)mathewsoliveira Escreveu:
(19-11-2023)bisognini Escreveu:
(19-11-2023)mathewsoliveira Escreveu:
(19-11-2023)Ingá Saboaria Escreveu: Olá amigos,
Estou pensando em mudar minha formulação das loções pós barba.

Vou adicionar somente álcool de cereais, glicerina e essências/óleos essenciais. Bem forte.

O que vocês acham? Seria melhor?

Não ter as propriedades curativas da aloe vera, calmantes da camomila e lavanda, cicatrizantes da hortelã e a hamamélis (muito utilizada fora do Brasil para produtos de barbear), parece que não é importante no mercado brasileiro.

Aguardo suas impressões.

Ivan Marochio
https://www.ingasaboaria.com.br/

Olá Ivan tenho algumas sugestões, acho bastante válido o seu interesse em abaixar o custo do seus produtos.

1- Sugiro você diminuir o número de compostos medicinais, por exemplo coloque apenas 1 composto para acalmar a pele como a camomila ou a lavanda(o que vai determinar qual usar, será a disponibilidade dela na sua regiao e o preço) e 1 com propriedades adstrigintes anti-inflamatórias e anti-fúgicas (hamamélis abaixo sugiro um substituto para ela), so com essa formulacão você consegue uma locão pós barba muito suprerior a qualquer coisa fabricada aqui no Brasil,tire a lavanda como já tem camomila que faz o mesmo feito calmante ela é desnecessária. A mesma coisa pode ser feito com a hortelã.

2- Substituía a hamamélis apesar de ser um composto muito bom ele e caro e de difícil acesso aqui no Brasil, uma planta que tem os mesmo efeitos e você encontra facilmente no Brasil e o Barbatimão.

3- Vi no seu site que as matérias primas são tinturas, elas são compradas? , se sim sugiro que você as fabrique, as tintuas nada mais são do que um forma de extrair as propriedades sejam elas benéficas ou não de um planta, por exemplo se você colocar em um vidro hortelã e alcool de cereais, com 7 dias você já consegue ter um tintura com a mesma qualidade de uma comprada em uma loja. Outra coisa estamos falando de uma locão pós barba, aonde os seus usuários são bastante seletivos com os compostos, fazendo sua própria tintura você também ganha com o Market, já que elas são feitas através de um processo artesanal.
O Ivan não citou redução de custos na postagem.

Eu tive só uma da Inga, a Glacial e gostava muito, então eu sou da opinião que time que está ganhando não se mexe.


olá bisognini essencialmente existe 2 motivos para se mudar a formulação de algum produto, primeiro para melhorar a qualidade, segundo para cortar custos e deixa-lo mais barato seja por meio da substituição de compostos que são mais caros por semelhantes mais baratos, ou pela eliminação de compostos que sejam inútil ao objetivo do produto, como na postagem do confrade Ivan ele esta pensando em tirar os compostos medicinais que seriam mais benéficos ao seu produto podemos supor que ele esta atrás de uma redução de custo, caso contrario ele estaria pensando em aumentar o numero de compostos medicinais na sua formula.
Concordo totalmente contigo, se isso de fato refletir em REDUÇÃO no valor final, pode ser um caminho, eu não uso a loção para tratar a pele, esse trabalho eu deixo para o Balm.

Seja lá qual for a loção, eu uso o balm alguns minutos depois é ele que vai hidratar a pele.

A loção eu uso para fechar os poros, eu gosto de acool no pós.
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-11-2023 por bisognini.)
1 curtida(s) para esse Post:
  • luinildahenrique

Mensagem neste Tópico
RE: Lançamento de 4 Loções Pós Barba - Ingá Saboaria Artesanal - por bisognini - 19-11-2023



usuários a ver este tópico: 5 Visitante(s)