(07-02-2024)MValero Escreveu:(07-02-2024)Flávio Augusto Escreveu:(07-02-2024)João Vitor R. Escreveu:(07-02-2024)Marcus Escreveu:Muito obrigado por compartilhar a sua experiência amigo, já não vou mais adquirir esse produto. Vou deixar pra investir em um artesanal da Ruas ou Ingá.(07-02-2024)João Vitor R. Escreveu: Mano é bom esse sabão granado? Tava querendo comprar um sabão só pra ter a experiência, pq sempre usei creme de barbear mas sabão nunca
Olá, João!
Como experiência, tudo é válido! rs.
Eu fiz exatamente isso: até então só havia usados cremes e comprei o sabão Granado para ver como era.
Mas infelizmente esse sabão não é bom. Deixa muito a desejar na proteção e tem uma espuma muito rala e instável, que mal dura o suficiente para barbear um lado do rosto.
Será que a sua experiência não vale os R$ 12,00?
Quando falo do hobby em si, tudo que é acessível, gosto de testar, experimentar até a nível de comparação com produtos de maior valor.
Ainda não testei o Granado, mas comprei o 3 em 1 da Nívea e achei boa a espuma, deslize até melhor que alguns cremes.
Aprendi também que o pincel de cerdas naturais funciona melhor pra ele do que o sintético, pelo menos o que tenho aqui. Realmente temos que trabalhar mais para chegar na espuma, mas acho que sabões são assim mesmo.
Também estou ansioso para investir em sabões da Ruas, Ingá e outros para realmente sentir está diferença de desempenho e qualidade.
Tem esse vídeo aí de review do André sobre este Granado:
https://youtu.be/7SXm250E3QE?si=sjL8bfRbhLPD7s6w
Concordo com você, Flávio.
Sendo acessível, devemos experimentar e tirar nossas próprias conclusões.
Concordo em partes. Em se tratando de lâminas, é bem mais difícil. Aliás, este é o item do wet shaving que mais causa divergências de opiniões, e é normal que assim seja.
Agora, quando se trata de sabões e cremes, quando a imensa maioria diz que o produto não é bom, a chance de ser verdade é muito grande (o oposto também é verdadeiro na imensa maioria das vezes).