(29-04-2024)Luiz Felipe Escreveu:(29-04-2024)Sergio D. Escreveu:Discordo, antigamente, eu não conseguia fazer contra o pelo mesmo com safety razors, depois de praticar algumas técnicas, vi que meu problema não era minha pele, e sim, falta de técnica. E olha que minha pele é bem fina e sensível, e possuo um pouco de acne. É aquela coisa, quem quer consegue.(29-04-2024)Luiz Felipe Escreveu: Quem não consegue fazer a barba contra o fio, é porquê não sabe se barbear. #pronto falei
Nesse caso, eu discordo.
Fazer a barba contra o pelo é fácil. A questão é que algumas pessoas tem áreas mais propensas a irritação. É uma questão da pele de cada um.
Eu, por exemplo, se fizer o pescoço contra o pelo, muito provavelmente terei irritação na área.
É falta de técnica? Não. Estou nesse negócio desde 2017 e sei os limites da minha pele.
Você está transformando algo em verdade absoluta a partir de uma experiência pessoal, portanto pra mim não é válido.
É a mesma coisa se eu dissesse que tal lâmina é excepcional e quem não tem bons resultados com ela é porque não sabe se barbear corretamente.