(10-05-2024)Marcus Escreveu:(04-05-2024)Sergio D. Escreveu: “Vou me tornar wetshaver para economizar uma grana”.
Essa é a maior falácia que existe! Não vai economizar nada! Vai viciar nesse troço e sempre querer mais, com raríssimas exceções.
Quer economizar? Compre Fusion, espuma enlatada (pode ser das mais caras), Gillette Heated Razor e faça estoque de cartuchos multi lâminas.
#prontofalei
Acho que essa questão pode ser vista por dois ângulos.
Se o sujeito adotar o barbear tradicional como hobby, como nós aqui, aí não tem para onde correr. Vai gastar um pouquinho mesmo porque são muitas as tentações e ele quer experimentar tudo e mais um pouco.
Porém, se ele o adota apenas como rotina de cuidados pessoais, de fato será mais econômico, pois, após o investimento inicial com um aparelho e um pincel (R$200,00?) o gasto corrente com lâminas e sabão/creme é significativamente menor do que o custo da espuma enlatada e dos cartuchos, sobretudo se ele é daqueles que não conseguem esticar muito o uso do cartucho (como acontecia comigo).
Perfeito comentário! O wetshave tem seus variados graus, logo também tem uma amplitude de investimento (não vou chamar de gasto).
Existem algumas pessoas que gastaram bastante no começo, montaram seu arsenal de sr's, sabões e pincéis a ponto de conseguirem ficar anos sem comprar nada, talvez nem lâminas. Coloque a inflação, desvalorização de moeda e aumento de taxas na equação e percebemos que uma grande economia foi feita.
Revolt against the modern world