(15-05-2024)Marcos Fattibello Escreveu: Olá, caros amigos!
Estou há alguns meses no barbear tradicional e atualmente tenho uma Safety Razor King C Gillette. No geral, me atende, porém preciso dar várias passadas para remover alguns pelos na região do pescoço. Qual outra Safety Razor, até uns R$300 e pouco vocês sugerem? Pesquisei sobre as Rockwell, Edwin Jagger e Parker, mas para todas vi alguns reviews com muitos pontos positivos e algumas críticas para praticamente todas. Gostaria de uma máquina entre suave a intermediária em agressividade e com boa construção (materiais que sejam duráveis e que não oxidem com o tempo --obviamente fazendo bom uso e tomando os devidos cuidados para que isso não ocorra).
Obrigado!
Olá, Marcos!
Seja bem-vindo ao nosso fórum.
Em relação à sua questão, permita-me duas sugestões antes de pensarmos em outro aparelho, pois acho que você está muito bem servido com o KCG (eu tenho um e acho que ele atende muito bem nessa categoria de média agressividade que você pede).
A primeira delas, acompanhando a resposta de Hu3ir0, é a de que você reavalie a lâmina que está usando. A eficiência do aparelho pode ser aumentada com o uso de lâminas mais afiadas (Feather, 7 O'Clock, Astra, Permasharp etc.).
A segunda é a de que você procure fazer um mapeamento do sentido de crescimento dos pelos no seu rosto. A mudança na direção da passagem (WTG, XTG, ATG) pode também aumentar a sua eficiência.
Quanto à sugestão de aparelhos, você já percebeu a dificuldade que é, pois não existe unanimidade. Você pesquisou três ótimas marcas e qualquer uma delas poderia lhe atender bem, mas todas têm os seus críticos.
O Edwin Jagger DE89 tem um desempenho muito parecido com o KCG e talvez não seja uma opção para você. O 3one6 é mais agressivo, mas está acima do limite de preço que você referiu.
O Rockwell 6C é uma excelente opção, mas depende de conseguir importar sem taxação. A Parker tem também tem opções interessantes, com o meu destaque para a 94R e para a 97R.
Por fim, dentro da perspectiva de custo benefício, dê uma olhada nos aparelhos da Yaqi e da DS Cosmetics, no AliExpress.
Espero ter ajudado.
Abraços,