Que lâmina você descartou hoje? Depois de quantos usos?

345 Respostas, 23713 Views

(01-06-2024)pqd83309 Escreveu:
(01-06-2024)Eduardo Ono Escreveu: Olá pqd83309, boa noite.

No meu caso, a quantidade de usos aumentou depois que eu passei a combinar o pré-barba com um gel de aloe vera. Se eu não usar o pré-barba a média de usos cai quase pela metade. Mas não funciona para todas as lâminas. Uma ENOX, por exemplo, eu só consigo uns 3 usos, mesmo usando o pré-barba mais o gel.

Abs.
Conte-me mais sobre esse gel de aloe vera, fiquei curioso no aumento da vida útil das laminas!

Enviado de meu SM-A515F usando o Tapatalk

Olá pqd83309, boa tarde.

Para o aumento da vida útil das lâminas, a técnica que melhor funcionou comigo é a "Gillette slide". Tem um vídeo explicando o que é. Está em Chinês (eu acho), mas tem legenda em Inglês. Só é preciso tomar um pouco de cuidado. Eu me cortei algumas vezes até dominar a técnica:

https://www.youtube.com/watch?v=tFl9dOdXnh8&t=164s

Sobre o gel de aloe vera, eu o usava como pré-barba antes de adquirir um "verdadeiro" pré-barba. A função básica dele é hidratar os pelos e a pele.
Quando a Ingá Saboaria lançou a linha de cremes pré-barbas, eu adquiri o Eucalipto e Lavanda. Acontece que, para mim, esse pré-barba é pouco hidratante. Então, eu comecei a usar o gel antes do pré-barba, mas agora estou preferindo usá-lo depois do pré-barba. Essa combinação ajuda a manter a pele e os pelos da barba hidratados por mais tempo. Talvez, por isso, facilite o corte da lâmina.

O gel de aloe vera também pode ser usado para aumentar a densidade de uma espuma rala. Por exemplo, eu uso alguns sabonetes artesanais para fazer a espuma de barbear. Quando a espuma não fica densa o suficiente, geralmente pelas características do próprio sabonete, eu adiciono um pouco de aloe vera para deixá-la mais densa.

Abs.
1 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto

Mensagem neste Tópico
RE: Que lâmina você descartou hoje? Depois de quantos usos? - por Eduardo Ono - 01-06-2024



usuários a ver este tópico: 4 Visitante(s)