Que lâmina você descartou hoje? Depois de quantos usos?

320 Respostas, 25188 Views

(14-07-2024)Guilherme Amaral Escreveu: Qual método vocês utilizam para contagem de uso das lâminas? Alguns riscam o papel da lâmina com um lápis/caneta, outros utilizam dados, contam na mente mesmo. Após o uso higienizam o barbeador e deixam a lâmina dentro dele mesmo? Ou guardam a lâmina separada do aparelho? Qual método vocês adotaram? Abraço.
Eu após utilizar, lavo a lamina em água corrente, dou uns petelecos para secar ela (segurando com a outra mão, para não entortar a lâmina), e guardo no seu papel de embrulho, e faço um risco com uma caneta de tinta permanente que tenho.

Então dessa forma, ao abrir uma lâmina nova e usar, lavo e guardo, faço dois riscos no papel de embrulho com a caneta, assim quando eu for utilizar ela denovo, saberei que será o segundo uso da lâmina, e assim por diante até achar que é a hora de descartá-la.

Eu não recomendo guardar lâmina dentro do barbeador, não vejo vantagem alguma, não só pelo fato que, se ela não estiver seca pode danificar o barbeador a longo prazo, mas também por segurança.
"O verdadeiro barbear tradicional são os amigos que fazemos no caminho."

Mensagem neste Tópico
RE: Que lâmina você descartou hoje? Depois de quantos usos? - por Marcos Gabriel - 14-07-2024

usuários a ver este tópico: 17 Visitante(s)