Pré-barba: to pre or not to pre

21 Respostas, 784 Views

(22-07-2024)Marcus Escreveu:
Caros confrades,
Trago aqui as minhas impressões sobre o uso de cremes pré-barba na preparação para o barbear.
Trata-se de um item controvertido, com muitos opinando por sua inutilidade no rito do barbear e outros defendendo as vantagens de seu uso.
Para esses comentários, baseio-me na utilização de dois cremes, que venho fazendo de forma alternada há cerca de 2 meses, o Ingá Mythos Natural (sem perfume) e o Proraso azul.
Começo enfrentando a controvérsia acerca do uso do creme pré-barba para dizer que, de fato, ele não é um item indispensável, sobretudo se você estiver utilizando um bom creme ou sabão e der a devida atenção à preparação do barbear.
Por outro lado, não se pode dizer que ele é um item inútil, pois, no ritual do barbear, a hidratação da pele e a emoliência dos pelos são condições importantes e a contribuição do creme pré-barba para esses fins é inegável. Além disso, o creme contribui também para o aumento da proteção e do deslize, facilitando a passagem da lâmina.
Vale considerar ainda que, para quem curte o barbear tradicional, a adição de mais uma etapa no ritual, com reconhecido proveito para o resultado final, é sinônimo de mais diversão e, por isso, muito bem-vinda!  Big Grin
Dito isso, registro que adotei o uso do creme pré-barba na minha rotina e que estou satisfeito com o resultado, inclusive com os efeitos pós-barba, com a sensação de pele hidratada e sem irritações.
Quanto aos cremes utilizados, a minha avaliação é a de que são duas excelentes opções para quem quer inserir essa etapa de preparação em sua rotina. O Proraso já é um ícone e dispensa maiores comentários, e minha opinião é a de ele faz jus à sua fama. Por sua vez, o Ingá Mythos é uma alternativa nacional e que, na minha experiência pessoal, demonstrou desempenho igual ao seu congênere italiano. Eu o recomendo.
Ao lado desses dois há, sem dúvidas, diversas outras alternativas nacionais e importadas de boa qualidade que podem se adotadas, ficando os confrades convidados a expor aqui as suas experiências com elas.
Boa Marcus, parabéns, e obrigado por compartilhar conosco sua experiência e suas avaliações.
Eu adotei o uso do Pré, a alguns meses, pois nem sempre conseguia me barbear logo após o banho, e percebi grande diferença quando isso ocorria. Percebi que com o uso do pré, o resultado era melhor do que quando eu me barbeava logo após sair debaixo do chuveiro. E passei a usá-lo sempre, também não acho que seja um item indispensável, mas como vc disse, quanto mais emoliência, deslize e proteção melhor.

Enviado de meu moto g54 5G usando o Tapatalk
4 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto, Hugo, Marcus, portelalima2007

Mensagem neste Tópico
RE: Pré-barba: to pre or not to pre - por BarbearClassicoBR - 22-07-2024



usuários a ver este tópico: 2 Visitante(s)