Sou iniciante e não tenho a menor ideia de como começar no wet shave

3 Respostas, 318 Views

Bem vindo Peter, como já dito, é um processo evolutivo, mas nada descomunal!

Lâminas: Se for escolher entre Wilkinson e BIC, vai de BIC. Wilkinson é uma lâmina que serve apenas para frustrar quem tenta entrar para o wetshaving e voltar para o Fusion ou Mach3, afinal é fabricada pela Gillette do Brasil!
Apesar de não ser sua principal função, o Cicaplast é de longe um dos melhores pós barba para se usar. Pelo menos pra mim. Aquele hidratante Lipikar também é muito bom!

Algumas recomendações.
-Firmeza ao passar o barbeador, mas sem pressão! Pense como um braço de um toca-discos, é preciso encostar, mas se pressionar demais estraga!
-Não desmunheque! É seu antebraço quem vai guiar o barbeador.
-Manter o ângulo de ação do barbeador o mais estável possível ao passar pelo rosto. Alguns barbeadores são mais permissivos, outros vão te ensinar com sangue! kkkkk

O bumbum de neném diário q vc busca pode te levar em desistir do wetshaving. Digo por experiência própria.
Eu comecei em 2021 e até hoje se eu tentar me barbear diariamente buscando BBS (termo para bumbum de nenem) sei q vou ter problemas de irritação em algum momento!
É uma questão de tempo de recuperação da pele, cada pessoa tem o seu.
Hoje eu até congigo me barbear diariamente de forma confortável, porém somente passando no sentido do pêlo.

Boa sorte nesta jornada!
3 curtida(s) para esse Post:
  • chapisko, peter_shelton, thony

Mensagem neste Tópico
RE: Sou iniciante e não tenho a menor ideia de como começar no wet shave - por convencional - 13-09-2025

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)