(11-11-2025)Joao Americo Escreveu:Boa tarde João Américo, muito obrigado pela resposta e indicações, confesso que ajudou bastante. Estava estudando a compra de um Rockwell 6S quando adquiri esse monotech, confesso que nessa regulagem dele lá me é o suficiente, então pra que investir tão alto em um aparelho que de certa forma ainda não testei e não saberia se seria a escolha correta, enfim, fico muito agradecido pelas comparações tbm, isso vai ajudar a focar em qual comprar, além de possuírem valor mais acessível.(11-11-2025)Fernando Sabino Escreveu: Boa noite senhores, queria tirar uma dúvida com os senhores, adquiri um Gillette Monotech e gostei do estilo de barbear dele, bem diferente do king C Gillette que por ventura não estou nem utilizando mais.
Aí surge a dúvida:
Qual aparelho atual se compara com o ângulo e exposição de lâmina do monotech, alguém poderia auxiliar?
Boa noite senhores, queria tirar uma dúvida com os senhores, adquiri um Gillette Monotech e gostei do estilo de barbear dele, bem diferente do king C Gillette que por ventura não estou nem utilizando mais.
Aí surge a dúvida:
Qual aparelho atual se compara com o ângulo e exposição de lâmina do monotech, alguém poderia auxiliar?
Olá, Fernando!
Caso tenha lido alguns posts neste Fórum você vai notar que as opiniões sobre este ou aquele barbeador podem ser bastante divergentes, todas são válidas mas sempre considere que cada resposta reflete uma experiência particular. Alerto somente para que você tome em conta as diversas opiniões e possa decidir o que vale testar pessoalmente ou não![]()
O Wilkinson TTO contemporâneo, segundo consta, é basicamente uma versão atualizada do Monotech. Além dele, o Van Der Hagen tem muita semelhança com o Monotech e nos fóruns estrangeiros já li alguns comentários de que há um fabricante chamado Weishi que tem um modelo com praticamente as mesmas características. Wilkinson e Van Der Hagen você encontra à venda no Brasil pro valores razoáveis, não dependem de importação.
Em seguida, eu compararia o Monotech aos Tech vintage, de 3 peças (topo -- base -- cabo), disponíveis para venda em sites de leilões ou mesmo na seção de compra e venda do fórum. O Gillette Blue Blades é uma versão contemporânea com as mesmas características e fácil de encontrar à venda em marketplaces. Já vi também relatos de que o Super Barba segue o mesmo desenho então seria outra opção igualmente barata que vale testar.
Por fim, há uma discussão interessante sobre o quanto são parecidos em termos de desempenho o King C Gillete, o Mühle R89 e o Edwin Jagger DE89. Li hoje mesmo um comentário antigo neste fórum afirmando que o R89 seria mais suave (menor gap) que o KCG, então seria também um caminho a explorar.
Minha sugestão final é de que não abandone o KCG em definitivo, quando tiver chance de comprar uma lâmina diferente experimente também nele, pode te dar um resultado bacana e fica sendo uma alternativa que você pode colocar em uso frequente.
Perguntas que tem vergonha ou não queria perguntar por algum motivo.. aqui é o lugar
298 Respostas, 144829 Viewsusuários a ver este tópico: 2 Visitante(s)