(26-01-2026)peter_shelton Escreveu:(26-01-2026)Joao Americo Escreveu:(26-01-2026)Maximus Brow Escreveu: Prezado Peter,
Possuo ambas as máquinas e posso compartilhar minha experiência. A Metal Gold é um pouco mais eficiente do que a KCG. Para ter uma experiência realmente satisfatória, é recomendável utilizar uma lâmina de médio a alto poder de corte.
Nunca utilizei lâminas Super Max, mas há muitos comentários positivos a respeito da Bic, que também é considerada muito boa. Inclusive, vi um vídeo no YouTube em que um barbeiro utilizou a Feather em um lado do rosto do cliente e a Bic no outro. O cliente acabou preferindo a Bic e, segundo o barbeiro, as duas lâminas são equivalentes.
Já utilizei a Feather e gosto bastante. Pretendo adquirir a Bic para fazer uma comparação direta.
abs, MB
Maximus, se você ainda tiver a referência desse vídeo por favor compartilhe conosco. Em uma busca rápida no YouTube não encontrei um vídeo correspondendo a essa descrição.
Joao Americo, hoje eu fiz o teste com lâmina Bic no Metal Gold e, pra minha surpresa, foi uma lâmina bastante afiada e eficiente. Não senti desconforto algum, muito pelo contrário. Foi uma grata surpresa! Deixou a Superbarba alemã comendo poeira. Eu confesso que andava com medo por que muitos diziam que ela era agressiva e áspera demais. Até agora:
1 - Bic Chrome Platinum (vence pela eficiência e afiação)
2 - Supermax Platinum (a mais macia de todas)
3 - Gillette Super Stainless Steel (maciez muito boa, ótimo custo-benefício)
4 - Super Barba Black (é uma boa lâmina, mas eu acho residualmente áspera)
Reprovada
5 - Míster Barba (oh, trauma. É muito áspera e pouco afiada)
Ainda tá pra chegar as Voskhod e as Rapira que ganhei de presente.
(26-01-2026)Maximus Brow Escreveu: Prezado Peter,
Possuo ambas as máquinas e posso compartilhar minha experiência. A Metal Gold é um pouco mais eficiente do que a KCG. Para ter uma experiência realmente satisfatória, é recomendável utilizar uma lâmina de médio a alto poder de corte.
Nunca utilizei lâminas Super Max, mas há muitos comentários positivos a respeito da Bic, que também é considerada muito boa. Inclusive, vi um vídeo no YouTube em que um barbeiro utilizou a Feather em um lado do rosto do cliente e a Bic no outro. O cliente acabou preferindo a Bic e, segundo o barbeiro, as duas lâminas são equivalentes.
Já utilizei a Feather e gosto bastante. Pretendo adquirir a Bic para fazer uma comparação direta.
abs, MB
Maximus, agora que eu já ganhei destreza e melhoria na técnica, qual safety razor você me sugere?
A Muhle R41 é meio arriscado pra mim, mas eu pensei na Qshave Tales 8N (leia-se Merkur Futur), Mingshi 5000S (leia-se Merkur Progress) ou a Edwin Jagger DE89 (ou qualquer clone dela).
Peter, fico feliz em saber que a Bic te agradou. Sei que a pergunta foi dirigida ao Maximus mas espero que me permita opinar também, a Edwin Jagger 89 é muito semelhante à KCG então talvez não me parece que seja uma boa opção. Eu não conheço as opções da Merkur clones correspondentes mas as vantagens de uma ajustável são evidentes. Ainda falando de barbeadores que não conheço em primeira mão, se você ainda não a considerou, há como alternativa a Rockwell que permite troca das bases com agressividade progressiva mas mantendo uma configuração simples de 3 partes (cabo, base e tampa).