Barbear do Dia Janeiro de 2026

38 Respostas, 1759 Views

Prezado Peter,

Faço coro ao que o João disse acima.

A DE89 é muito semelhante à KCG (King C. Gillette), e a experiência seria praticamente a mesma. No fim das contas, você estaria trocando seis por meia dúzia.

Eu iria de Mingshi 5000S. O André, do Barba Tradicional, fez um review dela e gostou bastante. Segundo ele, o acabamento é bom, o aparelho é honesto e cumpre o que promete, além, claro, de custar uma fração do valor de um Rockwell 6C ou 6S.

Você já deu uma olhada na The Barber Shop?
Além de termos cupom aqui do fórum, há muitas máquinas da Parker, com excelente custo-benefício. Elas costumam ser mais agressivas do que os TTO comuns que vemos por aí. Eu tenho a 87R e posso afirmar: é um excelente aparelho. Normalmente, o que muda são os cabos; a agressividade aplicada na cabeça do barbeador é praticamente a mesma em todos os modelos.

Nesse mundo do barbear tradicional, quando somos “picados pelo bichinho”, queremos testar tudo. Eu comecei com um navalhete e uma lâmina Wilkinson… hoje já tenho quase 20 máquinas e um monte de outras coisas.

Se eu começasse hoje, faria diferente. Em vez de ir direto para um barbeador de 500 ou 600 reais, pegaria o Mingshi e testaria. No AliExpress, ele custa em torno de 35 a 40 reais e, mesmo com frete, dificilmente passa de 100 reais.
Se lhe atender bem, avance para as lâminas: teste tudo o que puder, compre várias marcas. Quanto aos sabões, comece pelo Palmindaya, que é barato e honesto, e depois evolua.

Fuja de pincéis muito baratos. Aqui, infelizmente, não dá para escapar: é preciso comprar algo minimamente decente. No site da The Barber Shop há boas opções, mas não comece com tudo muito caro. Teste primeiro os intermediários; isso lhe dará margem para avançar aos poucos. Eu mesmo tenho um pincel da Ômega, que paguei cerca de 70 reais e me atende muito bem, e outro da Rockwell, de 300 reais — e a diferença entre eles é mínima.

Enfim, espero ter ajudado.

Obs.: máquinas open comb não são esse bicho de sete cabeças. Insisti para o André, do Barba Tradicional, testar o R41, e ele gostou bastante. É uma máquina eficiente, porém suave. Só usando para entender.

Abraços,
MB
1 curtida(s) para esse Post:
  • peter_shelton

Mensagem neste Tópico
RE: Barbear do Dia Janeiro de 2026 - por Maximus Brow - 27-01-2026

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)