(04-05-2026)joseazgomes Escreveu: Olá pessoal,Companheiro, se possível, qual seria a sua avaliação à respeito do Baili dual comb (aluminio)? Fiquei interessado esses dias nesse razoar e queria ter sua opinião por gentileza
Sou novo por aqui e também cheguei recentemente ao barbear tradicional.
Durante cerca de 40 fazer a barba foi um sofrimento, mas há cerca de quase um ano passou a ser um prazer, graças ao barbear tracicional.
Começou com a compra de uma máquina ajustável da TEMU - coisa de marca menos que duvidosa, para tentar reduzir os custos do barbear, por conta do preço das lãminas DE.
Resultou muito bem e quase um ano depois, tendo testado vários produtos, de várias marcas e para diversos propósitos, juntei de safety razors (e nesta ordem):
- Uma Baili dual comb (aluminio)
- Uma GFS (Godd Fella Smile) open comp - handle inox / cabeça Zamak
- Uma GFS (Godd Fella Smile) slant - handle inox / cabeça Zamak
- Uma Yaqi Mellon - aluminio
- Uma Yaqi Mellon - Inox
- Uma yaqi Mercuri - aluminio
- Um conjunto Rockwell 6C - aluminio
- Um handle Yaqi Inox
- Uma Yaqi Final Cut open comb - aluminio
- Uma DS Cosmetics AX 1,55
- Uma Yaqi Beast - aluminio
- Uma Yaqi knight Helmet - aluminio
Sim, fiquei fan de Yaqi - a gama que tenho atualmente cobre desde a menos (Mercury mesmo com 1.25 de GAP) à mais agressiva (Beast)
De lâminas eu selecionei ficar usando (por ordem ATUAL de preferência):
- Feather
- Wizamet
- Permasharp
- Kai
- Astra
De pre shave, after shave e produtos acessórios falarei mais para a frente, mas
- Faço meu pre shave
- Uso pedra de alumen
- Uso oleo de coco e Floid
Espero aprender e partilhar experiências com vocês aqui no Forum!
Um abraço.
José
(aqui de Portugal)
Olá pessoal - sou novo aqui
8 Respostas, 863 Views| Mensagem neste Tópico |
|
Olá pessoal - sou novo aqui - por joseazgomes - 04-05-2026
RE: Olá pessoal - sou novo aqui - por Maximus Brow - 04-05-2026
RE: Olá pessoal - sou novo aqui - por thony - 04-05-2026
RE: Olá pessoal - sou novo aqui - por aisneto - 04-05-2026
RE: Olá pessoal - sou novo aqui - por joseazgomes - 05-05-2026
RE: Olá pessoal - sou novo aqui - por aisneto - 05-05-2026
RE: Olá pessoal - sou novo aqui - por Joao Americo - 05-05-2026
Olá pessoal - sou novo aqui - por felipeafc1 - 05-05-2026
RE: Olá pessoal - sou novo aqui - por Jairo - 09-06-2026
|
usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)
