Socorro! Socorro! Meu barbeador é de Zamak. E agora?

9 Respostas, 149 Views

Confesso ser um "hater" de zamak antes mesmo de saber o que era zamak e me envolver com as SRs.

Lá pelos idos de 2004 eu tinha algumas miniaturas de carros escalas 1/24 e 1/18, estas em particular minhas favoritas pelo porte. Ficaram expostas numa estante em meu quarto por anos até um dia eu ver meu Pontiac GTO 1/18 dourado da Maisto com a pintura craquelando. Naquele momento achei que fosse só a pintura e não dei muita atenção...

Depois de mais algum tempo, vi que era o metal quem estava trincando e em outras partes estava começando também. Acabei me desfazendo dessas miniaturas antes de casar-me em 2013 e a vida seguiu...
Chegou 2021, entrei no mundo do barbear clássico e após uma primeira boa impressão com aquela tech vagabundinha de farmácia, quis partir para algo mais sofisticado, então lá fui eu pesquisar modelos, preços e reviews em geral nos foruns gringos e então após ver aquela palavra zamak geralmente associada com desvantagem fui querer entender qual o motivo... eis que me deparei com esse post já antigo...

https://irishrailwaymodeller.com/topic/8...oes-wrong/

Foi assim que entendi a razão do preconceito com o zamak, e o meu Pontiac GTO me veio na lembrança...

Acho que o que realmente torna o zamak ruim é que o seu processo de degradação é simplesmente irreversível e não há como interromper, é como uma fileira de dominós em execução.

Então, particularmente eu não consigo aceitar um fabricante querer rotular um produto como "premium" se o mesmo é feito em zamak. É como querer oferecer um Rolls-Royce em fibra de vidro.
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: por convencional.)
2 curtida(s) para esse Post:
  • Joao Americo, Maximus Brow

Mensagem neste Tópico
RE: Socorro! Socorro! Meu barbeador é de Zamak. E agora? - por convencional -

usuários a ver este tópico: 2 Visitante(s)