Creme ou Sabão?

14 Respostas, 885 Views

Ainda não tenho uma visão definitiva. Gosto de ambos e dependendo da época mais de um do que do outro.

Como me barbeio com muita frequência e dentro de uma correria quotidiana, o creme sinto que é um pouco mais prático e rápido, mas pode ser questão de refinar a habilidade com o sabão. Além disso, como tenho pele sensível e costumo fazer a espuma direto no rosto (face lathering) pela praticidade, sendo o creme mais rápido, sinto que sensibiliza menos a pele dia após dia.

Dito isso, quando tenho mais tempo e faço a espuma no bowl, gosto muito da sensação do sabão e sinto que a espuma final fica melhor (tenho mais controle no processo).

(via Tapatalk)

(26-08-2026)Francisco Bruno Escreveu: imaginei que o produto pudesse ser uma boa opção para conhecer o universo dos sabões de barbear

Uma opção que foi interessante na minha experiência e que descobri assim que comecei no hobby é o Figaro, que vem no pote vermelho e tem um custo relativamente baixo (R$30-50, dependendo de quando e onde comprar).

Tecnicamente, é um creme, mas vem num pote/tub parecido com o do sabão Proraso e me deu um primeiro passo na direção do sabão, sendo que a consistência não me parece tão distinta de soaps e croaps artesanais (diferente do TOBS, p. ex., que é claramente um creme pra mim).

(via Tapatalk)
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-08-2026 por GMMCM.)
1 curtida(s) para esse Post:
  • Francisco Bruno

Mensagem neste Tópico
Creme ou Sabão? - por thony - 24-08-2026
RE: Creme ou Sabão? - por Dablio - 24-08-2026
RE: Creme ou Sabão? - por Barretos - 25-08-2026
RE: Creme ou Sabão? - por Barretos - 26-08-2026
RE: Creme ou Sabão? - por thony - 26-08-2026
RE: Creme ou Sabão? - por Rosa - 26-08-2026
RE: Creme ou Sabão? - por thony - 26-08-2026
Creme ou Sabão? - por GMMCM - 26-08-2026

usuários a ver este tópico: 2 Visitante(s)