NÃO ALIMENTE OS URSOS.

22 Respostas, 889 Views

(26-08-2026)GMMCM Escreveu: Confesso que em regra faço parte do clube “one and done” (usar uma única vez a lâmina).

Minha barba é muito grossa e cerrada. Meus cartuchos Mach3 estavam durando em média 2-4 vezes (ou mesmo 1, se estivesse com barba de alguns dias e não aparasse muito bem antes com elétrico). Com os preços mais altos dos cartuchos, a indignação foi crescendo e achei o barbear tradicional.

O custo de cada lâmina ficou tão baixo comparativamente com o que era antes, que não vi por que arriscar como cada lâmina se deteriora e se comporta em barbeares subsequentes. Como ainda estou no começo do hobby, completando um ano, isso também simplifica a comparação entre lâminas, barbeadores e respectivas combinações (no geral, tenho uma rotatividade relativamente alta), tirando a idade da lâmina como variável. Outro fator é que mais ou menos metade dos meus barbeares são no banho, então não é prático sair para trocar se descobrir que está ruim.

Mas não sou irredutível quanto a isso (é apenas uma decisão deliberada para esta fase) e vislumbro no futuro, começando com um barbeador e lâmina bem conhecidos e dominados por mim, testar essas nuances da evolução do estado da lâmina.

(via Tapatalk)

(20-08-2026)convencional Escreveu: Acredito que todos aqui, mesmo sem obrigação e pela paixão por suas máquinas buscou um barbear diário em algum momento (ou sempre!).

Compartilho desse sentimento!

Pelo prazer do hobby, gostaria de fazer diariamente. No entanto, seja pelo estado da pele, seja pela correria quotidiana, acabo pulando alguns dias. Diria que, em média, tenho feito uns 4.5 dias por semana.

(via Tapatalk)

Legal, é o primeiro comentário que me lembro de ler de algum colega aqui do Brasil que adota o 'one and done'.

Qual(is) barbeador(es) e lâmina(s) você tem usado?

Mensagem neste Tópico
NÃO ALIMENTE OS URSOS. - por stenio - 20-08-2026
NÃO ALIMENTE OS URSOS. - por GMMCM - 26-08-2026
RE: NÃO ALIMENTE OS URSOS. - por Joao Americo - 26-08-2026
NÃO ALIMENTE OS URSOS. - por GMMCM - 27-08-2026

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)