NÃO ALIMENTE OS URSOS.

22 Respostas, 872 Views

(26-08-2026)Joao Americo Escreveu: Legal, é o primeiro comentário que me lembro de ler de algum colega aqui do Brasil que adota o 'one and done'.

Qual(is) barbeador(es) e lâmina(s) você tem usado?

Costumo variar muito, escolhendo espontaneamente cada dia o que usar. Mas, curiosamente, nessas últimas semanas, tenho feito um mini experimento, me forçando a usar apenas um DE89 Kelvin e uma cabeça R89 que uso num cabo de inox da Yaqi, além de manter o mesmo pincel e creme. Estava curioso para entender melhor as diferenças entre esses dois e testar lâminas neles. Para mim, não são idênticos como muitos afirmam, inclusive tenho percebido lâminas preferidas diferentes em cada. Claro, o peso e tamanho do cabo fazem diferença, mas mesmo com o R89 no cabo normal dele já achava diferente. Ainda preciso tomar coragem para um experimento futuro colocando o DE89 Kelvin tbm no cabo Yaqi, mas esse barbeador me encanta justamente por ser tão pequeno e mesmo assim tão capaz pra mim; Frankensteinizá-lo parece errado rs.

Dito isso, lâminas que tenho preferido até agora:
- DE89 Kelvin: Gillette Platinum e Astra SP
- R89 com cabo Yaqi: BIC CP e Perma-Sharp
- Ambas: Feather (mas uso bem menos)

Uma pequena surpresa hoje foi a Wilkinson Sword alemã (Solingen), que fez um ótimo escanhoado com o R89. Achava que era uma lâmina menos capaz, mas se mostrou muito eficiente e suave (smooth) no primeiro teste. Preciso ainda repetir para confirmar.

Já nos ajustáveis e mesmo no R41, consigo bons resultados com quase qualquer lâmina, até as Derby Premium e Lord Platinum, que em regra não consigo usar bem em barbeadores na linha dos 89.

(via Tapatalk)
2 curtida(s) para esse Post:
  • Joao Americo, Marco Antonio

Mensagem neste Tópico
NÃO ALIMENTE OS URSOS. - por stenio - 20-08-2026
NÃO ALIMENTE OS URSOS. - por GMMCM - 26-08-2026
NÃO ALIMENTE OS URSOS. - por GMMCM - 27-08-2026

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)