Dicas do Gago - Quais lâminas comprar

38 Respostas, 10848 Views

Ok amigos, vou dar início à uma série de posts com o título Dicas do Gago.

Por que? Porque me chamo Gabriel Gago e darei dicas. E por que vocês deveriam ouvi-las? Porque são 14 anos disto e alguma coisa aprendi neste tempo, portanto tudo que eu digo, dispensável é dizer que são minhas opiniões e cada um tem a sua, mas se calhar, para alguém haverá de servir.

Gabriel, que lâminas de barbear devo comprar?

Primeiro as que você tiver por perto, procure em suas farmácias e mercado próximos. Aquele armarinho da esquina onde tua mãe mandava ir buscar uns fósforos e um maço de Derby provavelmente vai vender "giletes".

De ALGUM LUGAR você tem que partir, sejam Bics, sejam SuperMax, sejam Lords, sejam Gillette Azul (que pelo que sei deixaram de serem fabricadas mas se calhar ainda se encontram por aí), sejam feather. Qualquer lâmina vai te servir de parâmetro inicial, e, à partir dali você tira suas conclusões.

Depois de experimentar quase todas as lâminas existentes no mercado, embora volta e meia apareçam novas, as minhas recomendações são estas:

Para quem não quer importar e somente usar lâminas no mercado brasileiro (dentro do meu conhecimento porque já são cinco anos fora do Brasil):

Todas aquelas que comentei acima, mas especialmente as LAMIX fabricadas na TURQUIA. Estas são das melhores lâminas que já usei na vida.

Um ranking seria este:

LAMIX
Gillette Azul 
Lord platinum

Este é meu top 3. Não é que as outras são desprezíveis, há mais lâminas do que as mencionadas no mercado brasileiro, mas estas são minhas escolhas.

Agora, se você estiver disposto à importar, as minhas recomendações são diversas e não posso fazer um ranking, mas posso separar em "castas". E elas seriam assim:

TOP DOS TOPS

Iridium Super

[Imagem: OIP.FBpFnvPLhz16vMhUs8fJiAAAAA?w=193&h=1....3&pid=1.7]

Nota as POLSILVER Super iridium são AS MESMAS LÂMINAS em uma caixa diferente. Estas acima já saíram de linha, e aparentemente voltaram. Tanto faz qualquer uma das duas.

- Gillette 7 o´clock Sharpedge
- Gillette NACET
- FEATHER
- Gillette Silver Blue
- Rapira platinum lux
- Gillette Rubie
- Perma Sharp da caixa de cartão

E depois lâminas que também gosto bastante num patamar abaixo

- VOSKHOD
- Personna Platinum
- Tiger da caixa cinza checas
- Astra superior platinum
- LASER ultra
- Rapira Swedish Steel

E também vou mencionar lâminas BARATAS para serem usadas diariamente e logo descartadas

- Rapira super stainless
- ASCO da caixa vermelha
- DORCO platinum

É isto amigos. Lâminas há muitas, se já usei TODAS? Claro que não, mas usei a maioria, e estas são AS MINHAS recomendações. Não vale à pena mencionar uma centena de nomes, cada um pode descobrir todas elas e colecionar lâminas como se fossem pokemons, mas fica aí um norte para, principalmente os novatos, seguirem.

UM ABRAÇO!
2 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR, Flávio Augusto

Mensagem neste Tópico
Dicas do Gago - Quais lâminas comprar - por Gago - 13-07-2023

usuários a ver este tópico: 4 Visitante(s)