Perguntas que tem vergonha ou não queria perguntar por algum motivo.. aqui é o lugar

337 Respostas, 51195 Views

(14-09-2023)bisognini Escreveu:
(14-09-2023)felipeafc1 Escreveu:
(13-09-2023)Marcus Escreveu: Olá, felipeafc1!

O fenômeno de aumento da afiação da lâmina é relatado em alguns testes de precisão (v. g. https://www.refinedshave.com/razor-blade...s-testing/) e atribuído à perda do revestimento entre o primeiro e o segundo uso.

Talvez aqui possa estar acontecendo algo semelhante. O revestimento inicial da lâmina pode estar causando muito atrito no início, mas, com algumas passadas, ele se desgasta e o corte melhora. É só uma suposição.
Obrigado pela indicação, pode ser o caso, mas achei melhor comentar pois a sensação é muito perceptível.
Na rapira os primeiros movimentos com a lâmina ela praticamente não tem fio, mas dois ou três movimentos ela volta ao normal, efeito instantâneo e bem rápido.
Sendo essa camada de polímero ela sai bem rápida.
Não chega aa ser um problema, a lamina continua com um corte excepcional.

Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk
Pode ter certeza que é platina usada no revestimento, e provavelmente é o excesso que esta saindo (nesse caso estou chutando), agora uma duvida que não tem muito a ver, as rapiras ainda são fabricadas?
Não tenho certeza mas creio que ainda são fabricadas, mas provavelmente estão sendo usadas somente no mercado interno, infelizmente elas sumiram dos anúncios, tinham uma bom custo beneficio.

Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk

Mensagem neste Tópico
RE: Perguntas que tem vergonha ou não queria perguntar por algum motivo.. aqui é o lugar - por felipeafc1 - 16-09-2023



usuários a ver este tópico: 67 Visitante(s)