(21-09-2023)bisognini Escreveu: Ela faz exatamente a mesma função do óleo, porém é mais fácil de conseguir, mas tem que ter cautela, se eu não me engano é um elemento sequestrante de água, mas disso eu não tenho certeza, eu usei aqui no sabão Wilhams, essa merda não faz espuma, ponho 5 gostas e muda completamente.
Tb usei pra diluir mentol, agora no verão eu ponho gotas dela e o sabão fica refrescante.
Opaa, obrigado pela interação amigo, sei que você é um dos mais, se não o mais expert aqui no Barbear, vou pesquisar sobre a vaselina ser "sequestrante" de água, se não for, achei um ótimo pré shave a otimo custo benefício kkkkkkk
(21-09-2023)Hugo Escreveu:(21-09-2023)pqd83309 Escreveu: Boa tarde meus confrades barbeados!
Gostaria de saber a opinião de vocês que são mais antigos, no uso da vaselina liquida (farmaceutica) como pré shave?
Eu a uso bastante como lubrificante das minhas facas de coleção desde a época do Exército, por ser um óleo fino, uso tb na lubrificação dos meus barbeadores, e ela é ótima por ser neutra, usei uma vez ontem como pré suave só de curiosidade e supimba! Tive um ótimo deslize ao misturar com o Sabão no rosto. Queria saber se tem algum problema de continuar usando? Pois é um produto muito barato e muito durador, super emoliente e com cheiro neutro, sem aroma na verdade!
Boa tarde amigo!
Também usei como pré, algumas vezes, e funcionou muito bem. acredito não ter problemas à saúde....
usava tb para lubrificar a agulha de encher bolas de basquete e futebol por exemplo.
Nas facas e canivetes sempre usei, óleo mineral grau farmacêutico e incolor.
Oleo mineral, uso na hidratação do meu boot de couro (cuturno), juntamente a condicionador de cabelo, fica top demais de hidratado rs irei experimentar nas facas também, como pré barba deu um excelente resultado rs