Pós barbas nacionais, etc.

9 Respostas, 1305 Views

Olá gente!

Nessa parte de cosméticos eu uso apenas produtos nacionais. Então, acho que posso dar minha contribuição.
No pós-barba eu costumo usar sempre a combinação loção seguido de um balm ou loção seguido de um creme.

Dividindo entre loções, balms, cremes e géis:

Loções: Eu priorizo a capacidade antisséptica da loção. Costumo usar o Palmindaya Mentol e o Aloe Vera, por causa da presença generosa do álcool. As fragrâncias desses dois não estão entre as que mais me agradam, mas me acostumei com o uso. O custo-benefício eu acho muito bom. Paguei R$ 25,90 em cada frasco de 500ml.
Uma dúvida que sempre tive é se essa quantidade generosa de álcool presente nos Palmindaya é realmente necessária para efeito antisséptico ou se é um pouco exagerada.
Vez ou outra também uso a loção Beira Alta Homem (verde). Tem uma quantidade menor de álcool mas possui em sua composição o Digliconato de Clorexidina, que é um excelente antisséptico, o mesmo utilizado no Merthiolate, por exemplo. Paguei R$ 7,10 em um frasco de 120ml.

Balms: Eu priorizo a recuperação, proteção e hidratação da pele nos balms. Estou usando o Original Protect e o Sensitive, ambos da Nivea. Gosto muito do Sensitive mas comprei o Original Protect apenas para testar. Acho que somente o Sensitive é o suficiente para atender as necessidades da minha pele, principalmente pelo "alívio imediato" das irritações, que o Original Protect não apresenta. Eu considero que os balms da Nivea possuem um bom custo-benefício. Um aspecto negativo do Sensitive talvez seja a fragrância. Eu gosto mas acho que não deve agradar a todos. Uma alternativa é o balm Pós Barba Malbec Club Sensitive do Boticário. Esse eu ganhei de presente e achei muito bom. Também possui o efeito rápido de acalmar a pele, só que deve ter um custo-benefício menor.

Cremes: Nos cremes eu priorizo mais a hidratação. O creme que eu costumo usar após um barbear suave (sem irritação) é o Pós-Barba Goot, da Embaixador. Uso apenas para compensar o ressecamento da pele casado pela loção alcoólica. Considero ele um creme razoável, mas não possui o efeito de "alívio imediato" do balm Sensitive da Nivea, por exemplo. Contudo, minha pele fica "lisa" e macia após seu uso. Eu escolhi esse creme não pelas suas qualidades mas sim pela exclusão de muitos outros. Por exemplo, no rótulo do creme pós-barba da Big Barber, diz ("...massageie em movimentos circulares, logo após enxague cuidadosamente, ...". Eu achei estranho ter que enxaguar o rosto para remover o creme após seu uso. Já no creme da Embaixador diz "Uso sem enxague". Os cremes da Alfa Looks eu excluí porque no rótulo do creme Pré-Barba está escrito "Utilize no máximo duas vezes por semana".

Géis: Não uso nenhum gel como pós-barba atualmente, mas já usei usei o Sr. N da Natura, quando ganhava de presente. É bom mas acho inferior ao balm Sensitive da Nivea.
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-10-2023 por Eduardo Ono.)
1 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto

Mensagem neste Tópico
RE: Pós barbas nacionais, etc. - por Eduardo Ono - 22-10-2023



usuários a ver este tópico: 2 Visitante(s)