(08-11-2023)mathewsoliveira Escreveu: Vou deixar 2 perguntas para os confrades me responderem.
1- Quanto tempo devo amaciar um pincel de javali, acabei de adquirir um Omega 10066?, vi varias pessoas na internet dizendo que ele demora para quebrar as cerdas, porem fiz o processo de quebra com a tolha no dia 07/11 a noite, e no dia 08/11 me barbeie e o pincel estava super macio a maioria das cerdas estavam divididas.
R: Depende do pincel de javali. Os Omega, geralmente, demoram mais para quebrar se comparados aos Semogue. A questão principal não é o tempo, mas sim quantas vezes você utiliza o pincel. Quanto mais usar, mais vai acelerar o processo de quebra.
2- Vi em alguns foruns e vídeos a recomendação de usar um creme ou sabão que seja bem barato para fazer as primeiras espumas ja que o pincel come bastante espuma, a minha duvida e a seguinte, isso de o pincel comer bastante espuma vai continuar?
R: Vai, mas provavelmente não é algo que você deva se preocupar. A diferença entre cerdas e os sintéticos e de texugo é que os de cerda geralmente exigem que você os carregue com creme / sabão um pouco mais. Só acho que isso não é motivo para desperdiçar um bom pincel de cerdas usando um creme ou sabão ruins. Aproveite aquilo que você tem de melhor.
Perguntas que tem vergonha ou não queria perguntar por algum motivo.. aqui é o lugar
277 Respostas, 54919 Viewsusuários a ver este tópico: 22 Visitante(s)