O Wet Shaving tem crescido no Brasil? Tem se tornado mais relevante no mercado?

21 Respostas, 2932 Views

Não me lembro de ter usado o termo “febre”, até porque vivemos um momento, e esse momento já vem de uns bons anos atrás, onde a moda é ser barbudo.

Mas é inegável que o wet shaving cresceu no Brasil, senão vejamos:

* Gillette lançando safety razor de excelente qualidade no mercado nacional por um preço acessível;
* Fabricantes de software retomando ou iniciando a produção de cremes e sabões (Ruas Men Grooming, que IMO hoje fabrica o melhor sabão nacional, comparáveis aos melhores importados que já utilizei; a Ingá Saboaria lançando cremes, novos sabões, pré-barba…);
* A Jelly Roll, que hoje fabrica sabão e um creme (Sândalo) que eu considero excepcional (muito melhor que o TOBS, por exemplo, IMMO);
* A Super Barba, que trouxe ao mercado um barbeador barato e de ótima qualidade, além dos cremes e loções;
* O nosso confrade Otávio, sempre trazendo ótimos produtos a um preço justo na Shave Place;
* Temos também a The Barber Shop que há anos traz hardware e software para serem vendidos online no Brasil.

Dito isso, é inegável que o wet shaving está crescendo, e parte desse crescimento se deve ao fato de que hoje não é necessário gastar uma pequena fortuna para iniciar no hobby. Ficou mais acessível.

Quando comecei, em 2017, só existia a The Barber Shop no Brasil, tanto que minha primeira máquina foi uma DE89 e um sabão importado.

Hoje você pode iniciar com uma Metal Gold e um sabão, creme e loção nacionais de ótima qualidade.

E no caso dos pincéis, esse sim um item crítico no país, tá aí o Ali Express para proporcionar pincéis para todos os gostos e bolsos. Pincel chinês, hoje em dia, em se tratando de Yaqi e DS Cosmetic, pode comprar sem dó.
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-11-2023 por Sergio D..)
3 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR, Flávio Augusto, RuasMensGrooming

Mensagem neste Tópico
RE: O Wet Shaving tem crescido no Brasil? Tem se tornado mais relevante no mercado? - por Sergio D. - 11-11-2023



usuários a ver este tópico: 4 Visitante(s)